Ouça ao Vivo:

12° BBM realiza o 1º Workshop de Proteção e Defesa Civil com foco na resiliência aos incêndios florestais 6r5t20

O evento promoveu a conscientização ambiental com o plantio simbólico de mudas pelos Bombeiros Mirins

Na manhã desta quarta-feira (28), foi realizado no Centro de Educação Ambiental do Mocambo o 1º Workshop de Proteção e Defesa Civil para Resiliência a Desastres em Incêndios Florestais, promovido pelo 12º Batalhão de Bombeiros Militar, em conjunto com diversas instituições locais, estaduais e internacionais. 604j4

O evento teve como objetivo principal promover o fortalecimento das ações de prevenção, resiliência e enfrentamento aos incêndios florestais na região do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, por meio de palestras técnicas, ações educativas e apresentação de dados estratégicos.

O workshop contou com a participação ativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Instituto Estadual de Florestas (IEF), da empresa EuroChem, do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável (Cispar), de um representante da CEDEC e de instituições de ensino superior, demonstrando o comprometimento coletivo com a construção de territórios mais seguros e ambientalmente responsáveis.

Durante o workshop, foi realizado o lançamento oficial do Plano de Estiagem 2025, apresentado pelo Capitão BM Cristiano Cavalcante. O plano incluiu a divulgação de dados históricos sobre ocorrências de incêndios florestais nos últimos anos, mapeamentos de áreas de risco e o detalhamento das estratégias planejadas para 2025.

A programação também contou com palestras relevantes, como a ministrada pelo climatologista Professor Dr. Adalberto Vieira de Souza sobre as perspectivas climáticas para a região, e a apresentação da Promotora Carolina Frare Lameirinha, que abordou a atuação do Ministério Público na proteção ambiental.

Além das atividades técnicas, o evento promoveu a conscientização ambiental com o plantio simbólico de mudas pelos Bombeiros Mirins, reforçando o compromisso com a educação ambiental e a formação de uma cultura de prevenção desde a infância.

A iniciativa está alinhada às diretrizes da campanha MCR2030 – Construindo Cidades Resilientes, da ONU, e fortalece a integração entre os órgãos públicos e a sociedade na busca por soluções sustentáveis e eficazes no enfrentamento dos desastres ambientais.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Em Coromandel PM apreende armas de fogo, munições e prende foragido da justiça 5f3w25

A equipe da Patrulha Rural iniciou a operação, realizando a prisão de armas de fogo e munições, além da prisão de um foragido da justiça, 48 anos.

Após prefeito falar sobre nulidade do contrato com a Copasa, empresa esclarece que “não recebeu nenhuma notificação formal da prefeitura” 1m465m

A Copasa informou ainda que, como acordado em reunião, aguarda o município iniciar o processo de encampação do contrato

Indivíduo é preso após entrar em garagem de edifício e furtar capacete 1e503r

Diante dos fatos, o capacete foi recolhido e o indivíduo, após ser liberado da unidade hospitalar, foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil

Patos de Minas tem 5 óbitos por dengue; casos de chikungunya e de zika continuam aumentando 4j4k4v

A tendência de aumento se repete em todo o estado

Coromandel: Polícia Militar em ação rápida prende autor por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e disparo em via pública 2r4t4k

A motivação seria que o casal estaria em processo de separação há cerca de um mês sendo o autor visto com uma mulher no carro que pertence a divisão de bens do casal

Justiça determina fim da greve de policiais civis e policiais penais 6o1o19

A decisão ocorreu por meio de duas liminares concedidas pela desembargadora-relatora, Albergaria Costa, nas ações declaratórias de ilegalidade de greve ajuizadas pela AGE-MG. 

Primeiro réu é condenado pelo STF a 17 anos de prisão pelos ataques do dia 8 de janeiro 3w1n5y

O acusado também deve pagar 100 dias multa, cada dia no valor de 1/3 do salário mínimo

Homem é preso após ameaçar companheira com faca e agredir testemunhas no bairro Jardim Esperança 6x4f5m

Após perseguição, ele foi abordado e preso em flagrante. Durante a prisão, resistiu ativamente, desferindo chutes contra os policiais

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>