Ouça ao Vivo:

Mulher é presa em flagrante por injúria racial, em Patos de Minas r2i23

Ela teria dito que o procedimento estava sendo feito de forma lenta porque o funcionário era negro

5v1u69

Uma mulher de 32 anos foi presa em flagrante por injúria racial na noite deste sábado (13), em um terminal rodoviário de Patos de Minas. A vítima, um homem de 24 anos, é funcionário da empresa de ônibus que prestava atendimento à mulher e sua mãe.

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher e sua mãe tentaram embarcar em um ônibus com destino a Goiânia, mas foram informadas pelo motorista de que a agem era para o dia seguinte. Elas então se dirigiram ao guichê da empresa para solicitar o reembolso das agens.

O funcionário do guichê, que é a vítima, começou a fazer o procedimento de reembolso quando a mulher teria proferido as ofensas. Ela teria dito que o procedimento estava sendo feito de forma lenta porque o funcionário era negro.

A vítima disse que ficou constrangido com as ofensas e que decidiu chamar a polícia. Os militares chegaram ao local e a mulher foi presa. Ela alegou que não havia ofendido o funcionário e que apenas disse que ele era lento.

A mulher foi encaminhada para a delegacia e será indiciada por injúria racial. A vítima também disse que tem interesse em representar contra a mulher.

Casos de injúria racial no Brasil

O caso de injúria racial em Patos de Minas é mais um exemplo da violência racial que ainda persiste no Brasil. Segundo dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, em 2022 foram registrados 20.344 casos de injúria racial no país.

A injúria racial é um crime previsto no artigo 140 do Código Penal, que define como crime “ofender a dignidade ou o decoro de outra pessoa, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação”. A pena prevista é de reclusão de um a três anos e multa.

É importante denunciar casos de injúria racial às autoridades policiais. A denúncia pode ser feita na delegacia mais próxima ou pelo telefone 190.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Jovens são presos suspeitos de roubarem posto de combustível, em Patrocínio 6l3h1v

Os criminosos subtraíram certa quantia em dinheiro e uma chave de motocicleta

Acusado de matar mulher a facadas em Patos de Minas é preso pela Polícia Civil em Lagoa Formosa 316m6k

Ele matou Carla com cerca de doze facadas, motivado por ciúmes.

Homem deve indenizar pai e filha por agressão à criança que perfurou seu tímpano, em Minas Gerais 464h67

Quando ela tinha dois anos, ele deu um tapa no ouvido da menina por estar irritado com seu choro

Câmera flagra homem furtando bicicleta na Avenida Tancredo Neves, em Carmo do Paranaíba 334g5v

Biclicleta estava em frente a uma mercearia.

PC conclui inquérito do homicídio de Luís Fernando “Leitão” há oito anos atrás, em Patos de Minas 1f5l10

Os quatro indivíduos, de 26, 27, 28 e 39 anos, foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe, dificuldade de defesa da vítima e tentativa de obtenção de vantagem

Prefeitura de Patrocínio é acusada de desrespeito religioso após demolir muro de templo espírita Vale do Amanhecer 3x4n73

O fato não só quebrou a confiança dos membros do Vale do Amanhecer, como também despertou a revolta de muitos cidadãos que veem o ato como desrespeito religioso.

Jarra, prato e vassoura: utensílios viram armas em briga de casal no bairro Cristo Redentor 4vyq

Uma testemunha relatou que o casal costuma discutir com frequência e que as brigas são constantes, geralmente por motivos fúteis

‘Lista Suja’ do trabalho escravo tem 4 empregadores de Patos de Minas 5t6p3g

Essa é a maior inclusão já realizada na história, segundo o Ministério do Trabalho. Minas Gerais segue liderando o ranking

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>