Na manhã desta quinta-feira (29) o programa Debate 98 recebeu o Vereador Gladston Gabriel da Silva, que entre os temas discutidos falou sobre o Projeto de Lei que propõe retirar o período de adaptação de crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Patos de Minas, o Projeto de Lei que trata do manejo de resíduos sólidos e também sobre a reforma e adaptação do antigo prédio da Prefeitura para ser sede da Câmara Municipal. 3m2a5w
Um dos destaques do programa foi a conversa a respeito da aprovação do projeto Nº 6139/2025 que trata do manejo de resíduos sólidos no município. Com a aprovação Patos a a integrar o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Paranaíba (CISPAR). Vale lembrar que o vereador, que é membro da base da atual gestão executiva, foi um dos 6 votos contrários ao projeto aprovado na última quinta-feira (22).
Questionado sobre o motivo do seu voto contra o projeto, do executivo municipal, mesmo sendo um aliado do atual prefeito, Gladston afirmou que “Desde o início não seria subserviente a qualquer questão do executivo.”
“Sempre estaremos de mãos dadas, caminhando para frente e naquilo que discordarmos é natural que divirjamos, casais se divergem, irmãos se divergem, isso é natural. Em relação aos resíduos, eu divergi do executivo, meu ponto é esse. Tanto é que votei contrariamente. Por mais que seja uma exigência do Ministério Público, eu acredito que o executivo poderia ter buscado outros meios de realizar esse manejo de resíduos sólidos.” destaca.
Confira o Debate 98 na íntegra: