Ouça ao Vivo:

UNIPAM participa da operação “Onça Cabocla” do Projeto Rondon 286i2i

Alunos e professores da instituição desenvolvem oficinas para a comunidade dos municípios de Guaraciama (MG) e Olhos D’Água (MG).

O Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participa, de 13 a 24 de janeiro, da operação “Onça Cabocla”, desenvolvida no Projeto Rondon. Essa é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa (MD), que objetiva contribuir com o desenvolvimento da cidadania, empregar soluções sustentáveis para a inclusão social e reduzir desigualdades regionais, tendo vista o fortalecimento da soberania nacional. A iniciativa conta com o apoio dos militares do Exército Brasileiro (EB). 5r1b4a

Na ocasião, 16 instituições de ensino superior do estado de Minas Gerais e de São Paulo desenvolvem atividades nos municípios de Brasília de Minas, Coração de Jesus, Glaucilândia, Guaraciama, Itacambira, Japonvar, Jequitaí, Juramento, Olhos D’Água, São João da Lagoa, São João da Ponte e São João do Pacuí.

Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, de Enfermagem, de Farmácia, de Medicina, de Medicina Veterinária, de Odontologia, de Pedagogia e de Psicologia, acompanhados pelos professores Adriane Silvério, Élcio Moreira, Fernando Braga e Rodrigo Versiani, desenvolvem atividades em Guaraciama (MG) e Olhos D’Água (MG). A equipe participa do Conjunto A, no qual estão sendo desenvolvidas oficinas nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde.

O intuito é fortalecer os laços comunitários, promover o aprendizado e celebrar a riqueza cultural que une os participantes do projeto e a comunidade participante. O Projeto Rondon conta ainda com os conjuntos B e C, na qual são desenvolvidas atividades nas áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho; Cobertura Jornalística e Produção de conteúdo. De acordo com o Ministério da Defesa, o Projeto Rondon realizou 91 operações, entre 2005 e 2023. Foram capacitados 25.127 rondonistas entre professores e estudantes universitários. Além disso, mais de dois milhões de multiplicadores de conhecimento foram formados, tais como: produtores, agentes públicos, professores e lideranças locais.

Fonte e fotos: Ascom/unipam

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Estudantes de Fisioterapia realizam circuito de vivências relacionado à deficiência visual 583365

A proposta da atividade surgiu no Estágio de Saúde da Comunidade

Receita pode convocar pessoas sem renda comprovada para esclarecimento do uso de cartões de crédito 4s2f52

A iniciativa faz parte de uma nova Instrução Normativa que visa intensificar o monitoramento das movimentações financeiras no país.

Ipsemg alerta beneficiários sobre golpe 6n72d

Contato é feito via Whatsapp e autores de fraude se identificam como procuradores do instituto

Homem tenta fugir de abordagem, mas é preso com arma de fogo no Bairro Novo Horizonte 5y3d65

Foi apreendido um revólver calibre 22

PM recupera objetos e apreende adolescente de 16 anos por participação de furto 3i3z4a

A casa arrombada fica na Rua Uruguai, Bairro Caiçaras

Acidente entre e moto e carro deixa condutor de 27 anos gravemente ferido; veja vídeo 1y1y3c

A batida aconteceu no bairro Caramuru

Saúde lança campanha de prevenção ao uso de cigarros eletrônicos 1w4i6u

Os cigarros eletrônicos são os preferidos entre os jovens. Produto é prejudicial à saúde e tema venda proibida no Brasil.

Homem agride vizinho com golpes de facão depois de acusá-lo de jogar lixo na porta da sua casa no bairro Residencial Monjolo 5tu25

O agressor foi preso pela PM

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>