Ouça ao Vivo:

TSE regulamenta propaganda partidária 5h1b5x

O instrumento é diferente da propaganda eleitoral, divulgada em anos de eleições.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) regulamentou nesta segunda-feira (14) a propaganda partidária, extinta desde 2017. Com isso, as propagandas dos partidos políticos voltam às televisões e rádios neste primeiro semestre. O retorno ocorre após decisão do Congresso Nacional, que aprovou lei sobre o tema em dezembro do ano ado. 6k363x

A propaganda partidária é usada pelas legendas para divulgar ações, mostrar posições políticas e ideológicas em relação a diferentes temas e buscar novas filiações. O instrumento é diferente da propaganda eleitoral, divulgada nos horários gratuitos em anos de eleições para apresentar candidatos e suas propostas. Essa última terá início no segundo semestre, no âmbito das eleições gerais de outubro.

A resolução do TSE publicada na última segunda-feira (14), regulamenta a propaganda partidária, prevê o uso de recursos que garantam ibilidade, subtitulação por meio de legenda aberta, janela com intérprete de libras e audiodescrição, sob responsabilidade dos partidos políticos. Está vedada a participação de pessoas não filiadas ao partido responsável pelo programa.

Fake news 1w2k3s

Ainda de acordo com a publicação, está proibida a divulgação de propaganda de candidatos a cargos eletivos e a defesa de interesses pessoais ou de outros partidos, bem como a utilização de imagens ou de cenas incorretas ou incompletas, de efeitos ou de quaisquer outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação.

O TSE também proibiu a utilização de matérias que possam ser comprovadas como falsas ou a prática de atos que resultem em qualquer tipo de preconceito racial, de gênero ou de local de origem, além de qualquer prática de atos que incitem a violência.

Tempo de propaganda 5y5q40

Em janeiro, o TSE definiu o tempo que os partidos terão na propaganda gratuita no rádio e TV. As legendas com mais tempo serão DEM, MDB, PDT, PL, PP, PSB, PSD, PSDB, PSL, PT e Republicanos. Todos terão disponíveis 20 minutos, sempre em inserções de 30 segundos, totalizando 40 inserções nos dois meios de comunicação durante o primeiro semestre deste ano.

A distribuição do tempo leva em conta a bancada dos partidos na Câmara dos Deputados conquistada nas eleições de 2018. No total, foram distribuídos 305 minutos de veiculação e 610 inserções aos 23 partidos que cumpriram os requisitos.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Reunião do Codema discute construção de supermercado BH no antigo Campo do Vila Esporte Clube 5n4p6n

Conselheiro diz que projeto ainda não está liberado totalmente

207 patenses enfrentam a Covid-19 em quarentena domiciliar 5o4d3n

7 pacientes do município estão internados, sendo 3 patenses estão em leitos de UTI e 4 em leitos clínicos.

Fiéis relatam ver imagem de Nossa Senhora chorando em igreja de Cruzeiro da Fortaleza; vídeo registra momento 163tl

Ela também teria chorado no dia anterior durante uma celebração de separação dos santos

Gestão Consorciada de Resíduos Sólidos no Alto Paranaíba: Projeto avança para a fase de consulta pública 395k20

População conhecerá o modelo de concessão para prestação regionalizada do serviço de manejo dos resíduos sólidos urbanos.

Trânsito de Patos de Minas: mudanças, novidades sob o olhar da Secretaria de Trânsito Ana Paula Morais 3815h

Paciente com problema cardíaco grave é transferida de aeronave para Belo Horizonte 6i3y2m

A transferência ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (27/07)

Mulher é presa pela Polícia Civil ao receber drogas enviadas por meio de empresa de transportes, em Monte Carmelo 4p6349

A encomenda foi aberta pela PC diante de testemunhas, revelando um pó branco, com características semelhantes à cocaína

Lula se torna ‘persona non grata’ em Israel após comparar ação contra palestinos em Gaza ao Holocausto 6412u

A decisão foi tomada depois de o presidente do Brasil comparar ações de Israel na Faixa de Gaza ao extermínio de judeus na Segunda Guerra.

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>