5v1u69
Nesta quinta-feira (03), na Rua Lázaro Alves Neto, no bairro Vila Rosa em Patos de Minas, bandidos invadiram uma casa para furtar um cofre, e para surpresa dos assaltantes, o cofre tinha apenas documentos. Frustrados, eles fugiram sem levar nada, após destruir móveis e deixar o local em completa desordem.
A vítima, que estava em casa cuidando de seu pai acamado, relatou à polícia que os suspeitos abriram o portão da frente e rapidamente a renderam.
Um dos criminosos, armado com um revólver, anunciou o assalto e ordenou que ela ficasse em silêncio.
“Só queremos o dinheiro do cofre, não vai acontecer nada se você colaborar”, teria dito um dos bandidos.
Durante a ação, os homens reviraram a casa em busca do cofre, que estava no quarto do filho da vítima.
Ao abrirem, perceberam que haviam recebido informações erradas, pois no interior havia apenas documentos. Frustrados, um dos assaltantes reclamou: “O cara que ou a informação disse que aqui tinha muito dinheiro. Vamos ter que matar quem nos ou essa informação errada.”
Logo após, os três fugiram sem levar nada. O filho da vítima, que trabalha com locação de tendas para eventos, chegou à residência minutos após o ocorrido.
Ele relatou aos policiais que costuma contratar pessoas para serviços pontuais, como lavagem de lonas. Isso poderia ter facilitado a observação do fluxo de dinheiro e a presença do cofre no local.
Essa situação trouxe a possibilidade de que algum ex-funcionário tenha participado do planejamento do crime.
A Polícia Militar realizou buscas nas proximidades, falou com vizinhos e analisou imagens de câmeras de segurança que registraram a movimentação dos homens.
Foi identificado que os autores chegaram ao local em uma caminhonete que circulou diversas vezes pela rua antes da invasão.
O veículo foi visto fugindo pela Rua Roraima, seguindo em direção à Avenida Arlindo Porto, e continuou pela Rua Dona Luiza.
As investigações mostraram que o veículo utilizado no crime coincide com um veículo furtado na cidade de Lagoa Formosa em 21 de setembro de 2024.
Essa mesma caminhonete já havia sido utilizado em uma tentativa de furto à agência dos Correios em São Gonçalo do Abaeté no início deste mês.
A Polícia Civil foi acionada para realizar a perícia no local e segue nas investigações para identificar os envolvidos e localizar o veículo utilizado na ação.




Foto e fonte: Paranaibamais