Ouça ao Vivo:

Receita Federal alerta sobre golpe do falso aplicativo do Imposto de Renda 2gg1j

Criminosos estão aproveitando o momento para dar golpes por meio de falsos aplicativos

5v1u69

Uma nova onda de golpes torna essencial que o contribuinte fique mais atento ao período de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. Criminosos estão aproveitando o momento para dar golpes por meio de falsos aplicativos.

O Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo (CTIR Gov) identificou a atividade de fraudadores e emitiu um alerta. Estelionatários induzem o contribuinte a baixar e a instalar aplicativos falsos de preenchimento da declaração nas lojas para dispositivos móveis, como Google Play Store e App Store.

Segundo a Receita Federal, os aplicativos são muito parecidos com o original da Receita, inclusive reproduzindo a logomarca. Quem usa a versão dos golpistas acaba tendo os dados roubados, como nome completo, número de documentos e dados financeiros.

Para evitar cair em um desses golpes, a Receita Federal recomenda que o cidadão baixe somente o aplicativo disponível no site oficial do Imposto de Renda, na internet. Quem quiser preencher a declaração por dispositivos móveis deve baixar o aplicativo oficial, disponível neste link para Android e neste para o sistema iOS.

A Receita também reforça que não envia informações por e-mail ou mensagens de texto, pedindo a correção de erros na declaração. Essa se tornou outra prática comum dos estelionatários.

A Declaração do Imposto de Renda 2024 deve ser feita até as 23h59min59s de 31 de maio. Até lá, a Receita Federal espera receber 43 milhões de declarações. Até as 15h46 desta quarta-feira (10/04), 12.904.537 contribuintes tinham enviado o documento. Isso representa 30% do total esperado para este ano.

Fonte: Agência Brasil

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Após denúncia homem é preso com arma na região de Córrego Rico i6q13

O homem relatou que comprou a arma há uns 15 dias para se defender de ataque de onça

Idoso fica ferido em acidente na LMG-740 e é socorrido horas depois 3v16n

A documentação do condutor e do veículo estava regularizada

Ministério da Cultura abre sistema para cadastro de projetos para a Lei Rouanet 3h5822

O Ministério da Cultura tem grandes novidades para Regras foram atualizadas por nova Instrução Normativa, que torna processos de análise mais ágeis e transparentes.

Após perseguição, motociclista é preso em flagrante por adulteração de identificação de veículo, em Carmo do Paranaíba 6n1630

Ele tentou fugir da abordagem policial mas, em certo ponto, desistiu e se entregou

Carreta carregada de tomate tomba e interdita MGC-354, em Patos de Minas 39t6z

O condutor estava devidamente habilitado e o veículo estava regular. Por volta das 16h45, foi necessário interditar totalmente a via para a remoção do semi-reboque tombado

Carreta carregada com verduras tomba na BR-354 no trevo de Lagoa Formosa 582p2s

O veículo saiu de São Gotardo e seguia para a cidade de Belém do Pará

Homem com ferimentos na mão e na nuca é socorrido pelo SAMU para a Santa Casa e Misericórdia 461j2u

Ele não quis ar maiores informações de como se feriu

Professor é preso após várias alunas denunciarem por importunação, em Patos de Minas 621r6

Os militares verificaram que o autor tem diversas agens por crimes contra a pessoa, e que no dia 06/07/2011, ele foi preso em flagrante delito por agressão a um aluno durante a aula

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>