5v1u69
Na madrugada desta quarta-feira (19), um rapaz de 20 anos, foi preso pela Polícia Militar após invadir uma casa no bairro Alto da Serra e furtar a quantia de R$ 1.000,00.
A vítima de 70 anos, disse que estava lavando a calçada da casa que fica na rua José de Assis Sabino, quando foi alertada por uma testemunha, que um indivíduo trajando conjunto de agasalho de moletom de cor branca, chegou ao local em uma bicicleta de cor amarela, sem maiores dados, pulou o muro para dentro do imóvel.
Ao verificar, a vítima constatou que o autor furtou uma carteira contendo todos os seus documentos pessoais, dois cartões de crédito e a quantia de R$1.000,00.
De posse das características e as imagens da câmera de segurança, os militares visualizaram o suspeito sair na bicicleta em alta velocidade no sentido a rua Maria José da Cruz.
Após ser identificado, os militares começaram os rastreamentos. Durante os trabalhos, os militares foram na casa da amásia, na rua Maria de Lourdes Martins Almeida. Ao ser chamada, a amásia demorou a abrir o portão, mas os militares ouviram um barulho de alguém correndo sob o telhado.
Ao abrir o portão, os militares encontraram a bicicleta e uma blusa de frio que o suspeito usava no momento do furto. Neste instante, os vizinhos, aos gritos acionaram e informaram os militares que o suspeito fugiu pulando os telhados das casas.
ados algumas horas, os militares foram informados que o suspeito retornou a casa da amásia e que eles estavam discutindo.
Os militares retornaram e durante a tentativa de abordagem, o suspeito novamente tentou fugir, mas foi contido, escondido dentro do banheiro.
Na casa, foram localizadas as vestes que ele usava no momento do furto e uma pedra de crack. Questionado sobre o furto, o suspeito disse que estava usando drogas o dia todo e quando estava ado na rua, avistou a vítima lavando a calçada, percebeu que o portão estava aberto e entrou no local a procura de um celular ou objeto de valor. Depois foi ao quarto onde encontrou o dinheiro dentro de uma bolsa. Ele disse ainda que usou o dinheiro para pagar dívidas e comprar mais drogas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.



