Ouça ao Vivo:

Quase 23 mil brasileiros foram detidos na fronteira nos Estados Unidos em 2024 p5o4m

5v1u69

A quantidade de brasileiros detidos na fronteira dos Estado Unidos caiu cerca de 20% de janeiro a setembro deste ano em comparação com o mesmo período de 2023. Ao todo, 22.936 brasileiros foram apreendidos por autoridades norte-americanas tentando entrar ilegalmente no país, ante 28.657 no ano ado.

O levantamento é da AG Immigration, escritório de advocacia imigratória especializado em green cards [documento que permite viver e trabalhar nos EUA], elaborado a partir de relatórios do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, na sigla em inglês).

O Brasil foi o 17º país que mais teve cidadãos flagrados na fronteira dos Estados Unidos nos nove primeiros meses de 2024, informou o escritório. A lista é liderada pelo México (466 mil), Venezuela (165 mil) e Haiti (158 mil).

“A queda é explicada pelas políticas mais rigorosas de controle de fronteira implementadas pelo governo Biden do ano ado para cá, em razão do alto volume de pessoas que se aglomeram na região de fronteira, especialmente no México. Há ainda um componente eleitoral nesse endurecimento, visto que a istração democrata vinha sendo bastante atacada pela oposição, acusada de ser leniente com os imigrantes”, explicou, em nota, Leda Oliveira, CEO [diretora-executiva] da AG Immigration.

Perfil 2r1v6j

De acordo com a análise da AG Immigration, de todos os brasileiros flagrados tentando entrar ilegalmente nos Estados Unidos em 2024, cerca de 13,2 mil eram adultos que estavam sozinhos no momento da captura. Já 9,5 mil eram das chamadas unidades familiares, que consistem em ao menos um menor de idade acompanhado por pelo menos um dos pais ou responsáveis legais.

Outros 130 foram brasileiros menores de idade que estavam sozinhos no momento da apreensão, enquanto 12 casos eram de menores acompanhados de adultos que não os seus pais ou responsáveis legais.

Leda disse, ainda, que são crianças e adolescentes que estavam fazendo a travessia sozinhos ou se separaram de seus guardiões em algum momento e que, geralmente, eles vão ser recebidos por um parente ou conhecido nos Estados Unidos.

Fonte: Agência Brasil

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

13ª edição do Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias acontece entre 7 e 11 de novembro; inscrições estão abertas 192j

O congresso contará com palestras e com apresentações de trabalhos científicos

Com sinais de embriaguez homem é preso após colidir em viatura do Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas 1t6440

Com o acidente, a viatura necessitará de reparos para que possa retornar a atender as ocorrências

Eleições 2024: eleitor tem até o dia 8 de maio para regularizar pendências ou pedir primeira via de título à Justiça Eleitoral 301w3t

Após término do prazo, o cadastro será fechado e o eleitor não poderá realizar nenhum dos serviços.

Crianças vacinadas contra Covid-19 há pelo menos 28 dias são convocadas para 2ª dose nesta quarta-feira (25/01); confira os locais de vacinação 2ia4k

Público são crianças de 6 meses a 4 anos vacinadas com Pfizer Baby ou Coronavac

Cidadãos de Patos de Minas iniciam coleta de s contra reajuste de 25,23% no salário dos vereadores 1r334p

Filas foram formadas por pessoas que avam pelo centro de Patos de Minas e demostraram interesse em contribuir.

Busca por criança é primeira ação dos Bombeiros de Minas Gerais na Turquia 193w3m

Já perto da fronteira da Síria, militares iniciaram os trabalhos em Karamanrarase com temperaturas abaixo de 6 graus negativos

Homem é morto com golpes de faca em Carmo do Paranaíba 6l2645

O autor de 27 anos, foi localizado em sua casa e preso em flagrante delito

Motorista e ageiro de aplicativo de Patos de Minas são detidos suspeitos de tráfico, na cidade de São Gotardo 72655

Foram localizados sobre o forro da porta traseira, maconha, dinheiro e celulares

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>