Pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), que fazem aniversário em fevereiro, têm até 31 de março para realizar a prova de vida obrigatória. Quem não cumprir o procedimento dentro do prazo corre o risco de ter o pagamento do benefício suspenso. 1m6k4c
Para regularizar a situação, a prova de vida deve ser realizada presencialmente em uma unidade de atendimento do Ipsemg. Para isso, o pensionista precisa solicitar o agendamento prévio pelo aplicativo Mg App (disponível para , gratuitamente, nas plataformas Android ou iOS) ou pelo site www.mg.gov.br.
Atendimento domiciliar n1l3v
Pensionistas que por algum motivo apresentam problemas de saúde ou incapacidade de locomoção, podem fazer a solicitação da visita domiciliar para realizar a prova de vida.
O pedido deve ser realizado por meio do LigMinas no 15 (para ligações gratuitas de telefone fixo em MG), pelo (31) 3069-6601 (para outras localidades) ou ser solicitada em uma unidade de atendimento do Ipsemg mais próxima.
Prova de vida 3l39s
A prova de vida anual é obrigatória e deve ser realizada no mês de aniversário do pensionista. O não cumprimento dessa exigência, pode resultar no bloqueio temporário do pagamento, que só será retomado após a regularização.
O recadastramento pode ser feito de maneira on-line, por meio do aplicativo Gov.br ou presencialmente, em qualquer agência do banco Itaú.
Para mais informações e o site www.ipsemg.mg.gov.br.
Por Agência Minas