As forças de segurança de Minas Gerais estão oficialmente em greve. Nesta segunda (21/2), após o protesto contra o Governo de Minas para pedir recomposição salarial de 24%, as diferentes categorias decidiram, em assembleia, paralisar as atividades para pressionar Romeu Zema (Novo). A recomendação vale a partir desta terça (22/2). 6c5w28
Lideranças do movimento garantem que haverá o expediente mínimo de 30% dos servidores da segurança pública.
Nesta terça-feira (22), o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo, falou um pouco sobre o tema. “Se tem uma greve que sensibiliza a população e deixa todas as pessoas inseguras, é sem dúvidas a greve de policiais e bombeiros,” afirmou o comentarista.
Olhando para o cenário político, Braz Paulo relata a segurança que Romeu Zema, apresenta em relação às eleições do próximo ano, segundo o professor e comunicador, o atual governador está mais preocupado em arrumar um bom vice-governador do que resolver o problema de fato, dessa forma Braz Paulo prevê que provavelmente Zema deve jogar a bomba para a Assembleia Legislativa.
“Zema havia dado a palavra para todos da corporação, não cumpriu essa palavra, e o pessoal não concordou, uma vez que a palavra que foi dada, não foi cumprida.” afirmou.
O comunicador também destaca que só da greve ser sinalizada, devido á importância das corporações envolvidas já acende um sinal amarelo para que o governador tome uma atitude.
“Eu acredito que aqueles que são próximos ao Governador, aqueles que articulam de verdade, devem estar nesse momento fazendo contas, somando e dividindo para encerar essa greve o mais breve possível” afirmou Braz Paulo.
Confira a entrevista na íntegra: