Ouça ao Vivo:

Presidente do Banco Central diz que inflação cai como esperado e vê crescimento mais forte no 1º trimestre 3o5td

O Presidente do BC afirmou que o mercado de trabalho continua surpreendendo positivamente
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante audiência pública conjunta das comissões de Assuntos Econômicos e comissão Mista de Orçamento.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que a inflação no Brasil tem caído “mais ou menos” de acordo com a expectativa da instituição, apesar de os preços do setor de serviços apresentarem mais resistência, como mostraram os dados mais recentes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 4p5p2

No mesmo evento, Campos Neto disse também que o mercado financeiro tem errado nas previsões de crescimento da economia há três anos e que os dados deste início de 2024 devem surpreender para cima, também puxados pelo setor de serviços.

“Olhando a perspectiva de crescimento do primeiro trimestre, está parecendo que vai surpreender para cima. Essa é a nossa primeira intuição lá no Banco Central, olhando os dados de mais alta frequência. A gente vê serviços puxando bastante o crescimento”, afirmou o Campos Neto durante evento do banco BTG Pactual

Segundo ele, há um debate se as surpresas positivas no crescimento econômico nos últimos anos estão ligadas ao efeito de reformas feitas no ado. “Eu acho que tem [relação]. Acho difícil dizer que é somente efeito de um programa de transferência maior ou alguma coisa desse tipo.

O Presidente do BC afirmou que o mercado de trabalho continua surpreendendo positivamente também e que os dados de inflação mostram pressões maiores em bens e serviços de setores mais intensivos em uso de mão de obra e destacou ainda que a confirmação da meta de inflação de 3% para os próximos anos pelo governo foi um marco que ajudou a reduzir as expectativas de mercado para o índice de preços.

Por fim, citou ainda queda nas expectativas de inflação implícitas em prazos mais longos, o que, segundo ele, derruba o argumento de que existe um risco de mudança de equipe no Banco Central. Campos Neto deixará a presidência do BC no final deste ano, após seis anos no cargo, e será substituído por alguém indicado por Lula.

Nesta terça, o BC divulgou a ata do Copom (Comitê de Política Monetária), na qual a instituição destacou que o cenário doméstico tem evoluído como o esperado pelo BC, com um progresso desinflacionário relevante, mas que a incerteza internacional prescreve cautela à política monetária, frisando que ainda há um longo caminho a percorrer no retorno da inflação à meta.

Fonte: Estado de Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Jovem é preso por estupro de vulnerável de menina de 13 anos no distrito de Pilar 5w223

A mãe da vítima de 34 anos relatou que sabia que a filha mantinha relação sexual com o autor, que inclusive comprava anticoncepcional para serem usados pela vítima

Dia de Combate ao Alcoolismo: médicos alertam sobre danos à saúde 73s5s

De acordo com o levantamento da Ibrafig, uma em cada três pessoas no país consome álcool pelo menos uma vez na semana.

Motorista capota carro na estrada de Limeira, no município de Lagoa Formosa 201h3o

Apesar do susto e dos danos, o motorista não se feriu

Aumento de recuperações judiciais entre os produtores rurais nos últimos anos preocupa, e ADICER emite manifesto 95o2e

Pedidos de recuperação judicial aumentam no Agro.

Polícia Militar apreende droga e prende dois jovens no bairro Alto dos Caiçaras 4b4y5v

Quando questionado sobre a droga, o jovem de 24 anos demonstrou surpresa e disse desconhecer qualquer entorpecente no veículo

Uma pessoa morre e outras cinco ficam feridas em grave acidente na BR-365, no município de Indianópolis 2k6s6a

Os veículos ficaram destruídos

Ministério Público de Minas Gerais ajuíza ação para que Município de Paracatu seja obrigado a conservar e restaurar imóveis tradicionais 286r5t

A Promotoria de Justiça de Paracatu apurou o estado de degradação e abandono dos imóveis, que são classificados como edificações tradicionais.

Carnaval 2024: ANTT lança campanha sobre álcool e direção nas estradas 354gy

Em 2023, foram registrados cerca de 68 mil sinistros de trânsito nas rodovias federais brasileiras.

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>