Ouça ao Vivo:

Prefeito de Belo horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos 3s3l5j

Internado no Hospital Mater Dei, na capital mineira, desde o dia 03 de janeiro, ele sofreu complicações de um linfoma não-Hodgkin

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morreu nesta quarta-feira (26), aos 77 anos. Internado no Hospital Mater Dei desde o dia 03 de janeiro, ele sofreu complicações de um linfoma não-Hodgkin. Fuad já havia se licenciado da prefeitura um dia após ser hospitalizado e, agora, de forma oficial, Álvaro Damião é o novo prefeito da capital mineira. 5a3g55

Nesta manhã, um boletim médico já havia sido divulgado em horário atípico e informou que Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite dessa terça-feira (25) e estava em estado ‘bastante grave’. O chefe do Executivo precisou ser reanimado, mas evoluiu com choque cardiogênico, necessitando de doses elevadas de drogas vasoativas e inotrópicas.

Fuad deixa a esposa, Mônica Drummond; dois filhos, Paulo Henrique e Gustavo; três irmãos, Lenita, Hélio e Márcia; e quatro netos.

Militar, economista e escritor, antes de ser político, Fuad serviu ao Exército brasileiro por 11 anos. Posteriormente, se formou e se especializou no ramo da economia, onde chegou a participar da formulação do Plano Real, na década de 1990.

A entrada na política ocorreu de forma tímida, com cargos nos bastidores no Governo Federal e no Governo de Minas Gerais, sendo a maioria deles envolta no meio econômico. Assim, Fuad foi nomeado secretário municipal de Fazenda pelo então prefeito de BH, Alexandre Kalil, em 2017. Posteriormente, foi convidado a se candidatar como vice-prefeito na disputa pela reeleição. Após a renúncia de Kalil, em 2022, Fuad assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte por dois anos e nove meses.

Buscando a manutenção do cargo, disputou as eleições municipais enquanto realizava o tratamento de um linfoma não-Hodgkin. A campanha foi a primeira liderada por ele para ocupar um cargo político, enfrentando o desconhecimento como uma das maiores dificuldades, o que teria motivado a escolha do vice, o jornalista e ex-vereador Álvaro Damião (União Brasil).

Reeleito com 53,73% dos votos válidos, no segundo turno das eleições 2024, Fuad ocupou a cadeira do Executivo por três dias antes de se licenciar para cuidar da saúde, com o segundo diagnóstico de pneumonia em um mês. No fim de 2024, o prefeito foi internado para tratar quadros de neuropatia periférica, pneumonia e sinusite, diarreia e sangramento intestinal.

Fonte: Maria Clara Lacerda/O Tempo

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Casal patense compartilha nas redes sociais dicas e rotina de mochilão na Ásia 602d5c

O projeto foi interrompido por quase dois anos, devido à pandemia.

Mulher embriagada esfaqueia marido após recusar ir ao forró 1o322d

Ela ainda agrediu uma policial militar

Polícia Civil conclui inquérito e indicia dois jovens por tentativa de homicídio, em Patos de Minas 2a3b4i

Os rapazes são investigados por outros dois homicídios

Condutor fica ferido após bater na traseira de Picape em pane na Avenida Fátima Porto 5s3u5

Uma equipe do SAMU socorreu a vítima

Os 10 carros usados mais vendidos no Brasil em dezembro de 2024 2y5v28

Em 2024, o segmento atingiu 15.777.594 unidades comercializadas, o maior volume desde o início da série histórica, em 2011.

Polícia Militar prende dois homens por furto de carga de café em Patrocínio 6n543u

Os suspeitos, de 38 e 44 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia, juntamente com a carga recuperada

Em reunião, Prefeitura de Patos de Minas oferece contraproposta de reajuste salarial de 6,5% para servidores municipais 2310t

Sindicato pediu que o reajuste fosse de 17,5% no salário e 20% no vale-alimentação

Sicoob Credipatos reinaugura a sua agência no distrito de areado 4y1p4a

A agência é espaçosa, confortável e conta com uma arquitetura sofisticada e moderna

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>