Ouça ao Vivo:

Os principais desafios das pessoas com Síndrome de Down em Patos de Minas estiveram em destaque no “Debate 98” 1h4u5d

Já existem estudos para que deixe de ser usado o nome ''Síndrome de Down'', por causa da palavra síndrome, que está associada a uma doença.

Nesta terça-feira, 29 de março, os desafios e avanços que envolvem as pessoas com Síndrome de Down no município estiveram entre os assuntos em destaque no “Debate 98”, com a participação do Biomédico e Professor Paulo Henrique Ribeiro. A conversa foi conduzida por Edvar Santos, José Afonso e Matheus Alves. O bate-papo também contou com a participação de ouvintes da Rádio Clube98. 1e5f4g

Já existem estudos para que deixe de ser usado o nome ”Síndrome de Down”, por causa da palavra síndrome, que está associada a uma doença. O biomédico e professor destacou que precisamos mostrar que a pessoa com Down tem muito potencial.

Na oportunidade Paulo Henrique que é pai de uma garotinha de 3 anos com “trissomia do cromossomo 21”, explicou sobre a construção da personalidade e da autoestima de crianças com Síndrome de Down.

Assuntos como inclusão, inserção no mercado de trabalho, leis e movimentos de conscientização, e a abordagem da mídia em relação a trissomia 21 também estiveram entre os pontos em discussão. O professor explicou sobre a conciliação do emprego com o Benefício de prestação continuada (BPC), que em muitas casos a falta de informação sobre o assunto, acaba proporcionando resistência das famílias de integrar os filhos com Síndrome de Down no mercado de trabalho.

De forma muito informativa e responsável Paulo Henrique falou sobre a importância do apoio e acompanhamento familiar, exaltando a força e amor incondicional dos pais que enfrentam todos os desafios do dia a dia ao lado dos filhos com trissomia 21.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Mesmo após tempestade do fim de semana, Rio Paranaíba volta a recuar e primeiras famílias são liberadas para voltar às suas residências 2g354h

Mais de 200 patenses ainda estão sofrendo as consequências da enchente

Três homens são presos pela Polícia Militar por furto, em Patos de Minas 6g185b

Os detidos têm 33, 38 e 36 anos

Banco Central alerta contra falso aplicativo de verificação de valores a receber 183e2v

A consulta e resgate devem ser realizados exclusivamente pela página oficial do BC

Convocada Assembleia Geral da URT para analisar proposta de quitação das dívidas 6k3n3w

Reunião acontece nessa terça (2) entre conselheiros e sócios

PC conclui Inquérito de tentativa de homicídio contra PM no bairro Vila Garcia, em Patos de Minas 3i1u2z

O suspeito, de 41 anos, foi indiciado por homicídio qualificado na forma tentada. Caso condenado, a pena pode chegar a 12 anos de prisão

PRF apreende arma de fogo e várias munições em bagageiro de ônibus na BR-365, em Patos de Minas 2d3w1c

A mala estava etiquetada e foi possível identificar o seu dono, que assumiu a propriedade da bagagem

Exposição de ilustrações do livro “A Caixa de Dandara” e caminhada estudantil marcam continuidade da Semana da Consciência Negra, em Patos de Minas 73311y

Ilustrações da exposição ficam disponíveis na SEMED até 1º de dezembro

Exame toxicológico para motorista profissional volta a valer a partir de julho 3m575k

O exame é obrigatório para motoristas das carteiras de habilitação categorias C, D e E

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>