Ouça ao Vivo:

MPMG recomenda a prefeito de Paracatu atenção quanto às normas para a realização de eventos no município 2w6y4h

Existem diversas restrições e condicionantes para realização de eventos no Centro Histórico de Paracatu, que é uma área tombada pelo Iphan. 
Foto - Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) expediu Recomendação ao prefeito e aos secretários municipais de Meio Ambiente e de Cultura de Paracatu, no Noroeste do estado, para que não concedam alvará para realização de festas, apresentação de blocos de carnaval ou qualquer evento que contrarie o Código de Posturas e a legislação pertinente, nem que flexibilizem os prazos e requisitos para a obtenção de licenças e alvarás.  4w4r2t

Além disso, o documento expedido pelo MPMG pede que os responsáveis fiscalizem as festas, shows e eventos, exigindo respeito ao Código de Posturas, Legislação Ambiental, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e Adolescente, normas protetivas do patrimônio cultural, entre outras normas. 

Ao fazer a Recomendação, o MPMG levou em consideração a existência de acordos com clubes e entidades locais para a não emissão de ruídos que ultraem os limites legais. Além disso, a instituição reforça que existem diversas restrições e condicionantes para realização de eventos no Centro Histórico de Paracatu, que é uma área tombada pelo Iphan. 

Outra questão apontada pelo MPMG no documento é o anúncio da venda ingressos para evento carnavalesco previsto para o final de fevereiro, o qual, segundo apurado, sequer obteve alvará para sua realização. 

“As regras para a obtenção de licença e alvarás são feitas para garantir a segurança de todos, e não devem ser permitidas exceções nem flexibilizações em relação aos prazos ou requisitos para a sua obtenção”, afirma a promotora de Justiça de Paracatu Mariana Duarte Leão. 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Adolescente é encaminhada à delegacia após ser flagrada pichando escrita na parede do Coreto Municipal 5c2b64

Ela disse que, usando uma caneta pincel, escreveu apenas seu nome no imóvel

Homem de 36 anos inabilitado é abordado transitando em motocicleta furtada na MG-230, em Patrocínio 6x3z4n

O condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão em Patrocínio

Mulher morre após ser esfaqueada e suspeito é o próprio companheiro, em Patos de Minas 1n5m1s

Conhecida como Rondinar da Mercearia Ideal do bairro Panorâmico, foi encontrado pelo filho

Moradores reclamam sobre grande quantidade de lâmpadas da iluminação pública queimadas em Patos de Minas; saiba como formalizar o pedido de troca 3h681p

As solicitações podem ser feita pelo App Conecta Patos e também pelos telefones 3822-9718 (7h às 13h) e 3822-9115 (12h às 18h)

Mulher é presa no trabalho após furtar mercadorias em loja do centro de Patos de Minas 6z73p

As mercadorias foram recuperadas

Caminhoneiro morre após bater em árvore na MGC-354, em Patos de Minas 4p4s4b

O senhor Gerson faleceu no local e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Patos de Minas

Mulher é presa em flagrante furtando biquíni de microfibra e boneca em hipermercado de Patos de Minas 2j5a27

Ação criminosa foi verificada por funcionários do estabelecimento

Após ganhar liberdade, detento volta a ser preso furtando motocicleta de policial penal no estacionamento de presídio 1aj4q

A Polícia Militar segue tentando localizar outro detendo envolvido no furto

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>