Ouça ao Vivo:

Maio Laranja: campanha conscientiza a população para enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes 26684g

O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual

O mês de maio é marcado pela conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. ej54

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado em 18 de maio. A data faz memória à menina capixaba Araceli Crespo, de apenas oito anos de idade. Ela foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta em 1973.

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês). O abuso sexual se configura quando a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.

“Neste período, damos uma atenção mais que especial às nossas crianças e adolescentes. Os impactos da violência sexual, física ou psicológica são imensuráveis, mas podem ser amenizados dependendo de como a vítima será acolhida”, afirma a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Cristiane Britto.

A gestora convida a todos a se engajarem na causa, denunciando as violências por meio do Disque 100. “Enquanto sociedade, é nosso dever denunciar e estarmos atentos a quaisquer sinais que podem identificar violência contra crianças e adolescentes. O silêncio só agrava a situação e impede que a criança ou adolescente saia dessa situação de violência. Então, Disque 100 para denunciar qualquer violação dos direitos humanos”, conclui.

Entre os temas abordados durante o Maio Laranja estão um balanço das denúncias e subnotificações de casos de abuso e de exploração sexual, o apoio da rede de ensino e dos professores nesta luta, a implantação de centros integrados de atendimento às crianças vítimas de violência, ações de combate aos abusos na internet entre outras ações.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Operação “Mais Fortes que o Mal”cumpre quase 30 mandados em MG contra abusos sexuais a crianças  2z2u38

As investigações vão continuar com análises dos materiais apreendidos, para buscar e identificar eventuais vítimas dos crimes

Fornecimento de água para alguns bairros será interrompido nesta terça (1º/08), em Patos de Minas; confira quais 6n2y5b

A previsão é que o abastecimento seja normalizado ainda na noite desta terça-feira

Casa é incendiada no bairro Nova Floresta, filho do proprietário da residência é o principal suspeito do crime 516y3f

O imóvel ficou destruído

Buraco na rodovia provoca acidente e condutor e ageiro ficam feridos na MGC-354, em Presidente Olegário 631b5i

Condutor e veículo foram fiscalizados e liberados

“Trilhas de Futuro” ofertará vagas gratuitas para cursos técnicos no Colégio Universitário 34b5u

Não perca tempo, pois as vagas são limitadas

Homem é preso por lesão corporal contra amásia em Vazante 5z4q3p

Ele foi enquadrado nos artigos da lei Maria da Penha.

Menores são apreendidos portando faca em frente a escola na Praça Nossa Senhora da Piedade, em Lagoa Formosa 27494u

A faca estava na cintura de um dos adolescentes

Mais um acidente acontece no cruzamento da Rua Ouro Preto com Rua Perfeito Camundinho 6kp46

Duas motocicletas estavam envolvidas, uma Honda/Biz de cor vermelha e uma Honda/GC de cor cinza

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>