Uma mulher, de 57 anos, foi presa na noite desta segunda-feira (06/11) após deixar os filhos trigêmeos, de 12 anos, sozinhos em casa e quebrar uma jarra de vidro. O caso aconteceu em Patos de Minas. 7696f
Segundo o boletim de ocorrência, um filho ligou para a Polícia Militar e informou que estava sozinho com os irmãos. Ele disse que a mãe havia saído e retornado bastante descontrolada, que teria quebrado uma jarra e, logo em seguida, saído novamente, deixando-os sozinhos.
Em contato com as crianças, eles informaram que a mãe estava bastante nervosa e que, em geral, é muito boa, porém, às vezes perde o controle e briga com eles, mas não os agride.
No interior da casa, sobre a mesa da cozinha, havia uma jarra de vidro quebrada, que segundo o filho, a mãe teria quebrado num momento de raiva e gritado que não aguentava mais, saindo de casa em seguida.
O menino também ligou para o pai, que chegou no local durante o atendimento policial. O homem disse que estava viajando com os filhos e que depois havia deixado eles com a mãe, na manhã do dia da ocorrência. Ele disse também que não está junto com ela e já possui outra esposa.
Durante o registro da ocorrência, o filho utilizou um aplicativo no celular que indicava a localização da mãe duas ruas abaixo da residência. A equipe do U, Ten Rocha, deslocou até o local e conseguiu localizar a mulher dentro do próprio veículo, estacionado na rua.
A mãe disse que os filhos estavam viajando para a praia com o pai e que chegaram em casa naquele dia. Ela contou ainda que eles não fazem nada que ela pede. Que saiu para ir a academia à noite e pediu que eles arrumassem as roupas.
Continuando com o relato, a mulher disse que ou em um bar e tomou duas “latinhas” de cerveja, que quando retornou os filhos não tinham lhe obedecido e ela perdeu o controle emocional com eles, pois, está se sentindo muito cansada e sobrecarregada, pois trabalha fora, cuida da casa e dos três sozinha, mas que não os agride.
As crianças pegaram os materiais escolares e objetos pessoais e ficaram sob a responsabilidade do pai. A mulher foi conduzida para a delegacia para ser apresentada ao delegado de plantão, após ser informada dos direitos constitucionais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.