Ouça ao Vivo:

João Marra concede primeira entrevista após a decisão do TRE pela perda de seu mandato e afirma que irá recorrer 5xk5v

Ele explicou que continua como vereador até que a Câmara Municipal seja oficialmente notificada

Nesta sexta-feira (17/02), o vereador João Marra esteve no estúdio da Rádio Clube 98, oportunidade em que concedeu sua primeira entrevista após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) pela perda de seu mandato. 704j24

Na oportunidade, João Marra afirmou que irá recorrer a decisão dentro do prazo de dez dias, buscando a reversão do julgamento. Após a apresentação deste recurso, em um prazo de três dias o recurso pode ser deferido ou indeferido o recurso.

De acordo com João Marra, o que aconteceu foi “perda de mandato” e não uma “cassação”, afirmando que ele não cometeu nenhum tipo de ato ilícito mas, sim, uma mudança de partido em busca de um “projeto maior”, voltado para a causa oncológica. Ele explicou ainda que continua como vereador até que a Câmara Municipal seja oficialmente notificada.

João Marra também afirmou que estava ciente em relação ao risco de perda de mandato caso o partido requeresse esta cadeira, mas alega que a busca por um “projeto maior que pudesse beneficiar ainda mais a população” foi fundamental para que ele assumisse este risco.

Confiante na “boa política”, João Marra destacou que pretende continuar no cenário político e que, independentemente de estar ocupando ou não algum cargo público, irá continuar trabalhando de forma árdua e comprometida em prol da população de Patos de Minas e da causa oncológica.

Em uma breve avaliação, João Marra destacou seu trabalho realizado durante o início do mandato até o presente momento, destacando as principais conquistas e reafirmando que não pretende encerrar os trabalhos na Casa Legislativa, seja neste mandato ou após uma próxima eleição.

O julgamento 3k485k

Na tarde da última quarta-feira (15/02), o plenário do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) decidiu pela perda de mandato do vereador João Batista de Oliveira – João Marra. A votação foi unânime, por 6 votos a 0. Um pedido de adiamento foi requerido, porém ele foi indeferido pela corte, permitindo assim que a votação fosse realizada na quarta-feira.

Entenda a motivação do pedido de perda de mandato solicitado pelo PATRIOTA: 4257q

João Marra foi eleito para o cargo de vereador nas eleições de 2020 pelo PATRIOTA, porém o parlamentar migrou para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS). Pelo PROS, o político disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados durante as eleições de 2022, onde obteve 7.727 votos e não foi eleito.

De acordo com a Reforma Eleitoral de 2015, o mandato pertence ao partido e não ao político que foi eleito. Desta forma, a “janela partidária” permite que, em um prazo de 30 dias, os parlamentares possam mudar de legenda sem correr risco de perder o cargo atual.

O que chama atenção neste cenário é uma determinação do Tribunal Superior Eleitoral no ano de 2018 permitindo apenas realizar a mudança de partido, o parlamentar que já estiver no fim de mandato. No caso em questão, João Marra foi eleito nas eleições municipais de 2020. Segundo a regra do TSE, a janela partidária que terminou no dia 1° de abril de 2022 só valeria para os políticos eleitos nas eleições gerais de 2018.

Durante participação de João Marra no programa Debate 98 no dia 13 de outubro de 2022, o parlamentar e ex-candidato a Deputado Federal, afirmou que em seu entendimento, existe um interesse do diretório estadual e municipal do Patriota para que ele perdesse seu mandato.

No entanto, afirmou que sua situação estava totalmente limpa moral e politicamente. João Marra também lamentou que, mesmo sendo o vereador mais votado de Patos de Minas nas últimas eleições municipais, estivesse enfrentando a situação em questão.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Duas mulheres são presas por tráfico de drogas, em Monte Carmelo 6a63h

As autoras de 26 e 24 anos, foram presas e apresentadas a delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido

Corpo de Bombeiros captura jiboia no bairro Jardim Paulistano, em Patos de Minas 3t4y6t

O animal foi solto no seu habitat seu habitat natural, em uma mata do bairro Jardim Itália

Após perseguição, PRF de Patos de Minas intercepta e recupera caminhão roubado em Uberlândia 1l704

O motorista do caminhão foi encontrado amarrado em uma fazenda próxima a Uberlândia

Mega da Virada: Lotéricas abriram no domingo em Patos de Minas 4w3648

Especialista dá dicas para aumentar chances de ganhar.

Polícia Rodoviária Federal localiza mochila cheia de drogas dentro de ônibus durante abordagem na BR-365, em Patos de Minas h2a4o

Não foi possível encontrar o proprietário do material

Mais uma batida entre carros é registrada em esquina com altos índices de acidentes, no bairro Lagoa grande 3u1i2m

Como não houve vítima, os motoristas se deslocaram a Base da PM e registraram a ocorrência

PM recupera caminhonete e prende suspeitos de roubar fazenda no município de Presidente Olegário jtd

A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos.

Etapa regional do Concurso Queijo Minas Artesanal do Cerrado será realizado em Patos de Minas no dia 18 de maio 6p3p51

O objetivo do Concurso é a valorização e a promoção dos queijos, dos produtores regularizados e a abertura de novos mercados consumidores.

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>