Ouça ao Vivo:

Imposto de Renda: empresas devem entregar informe de rendimentos nesta semana 2j4s46

A prestação de contas faz parte da política pública de igualdade salarial, para erradicar preconceitos de gênero no trabalho.

O prazo para empresas com mais de 100 funcionários enviarem o Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios do primeiro semestre de 2024, termina nesta quinta-feira (29). O documento deve ser preenchido e enviado pelo Portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). 6y633l

A prestação de contas faz parte da política pública de igualdade salarial, para erradicar preconceitos de gênero no trabalho. É uma das ações previstas no decreto 11.795/2023, que regulamentou a lei 14.611/2023, para a verificação da existência de diferenças salariais entre homens e mulheres que ocupam o mesmo cargo.

Todo semestre as empresas deverão confirmar os dados informados pelo eSocial sobre salários e ocupações de empregados e empregadas. Também deverão ser informados os critérios adotados nas remunerações e as iniciativas de fortalecimento da contratação e promoção de mulheres.

Após o envio dos formulários, o MTE ainda poderá solicitar informações complementares para confirmação do cadastro e fiscalização. Com as informações fornecidas, a pasta vai consolidar, a cada ano, um balanço sobre desigualdades de gênero no ambiente de trabalho em todo o país, no período de março a setembro.

O descumprimento da lei prevê multa istrativa de até 3% da folha de pagamento, que ainda pode ser somada a outras sanções, como o pagamento de indenizações por danos morais, em situações em que a mulher receba menos do que o homem na mesma condição de especialidade.


Nesse caso, será necessário também elaborar um plano de ação para sanar as irregularidades, em um prazo de 90 dias.

A política pública para erradicar o preconceito de gênero do mercado de trabalho brasileiro estabelece ainda medidas obrigatórias às empresas, como a elaboração de programas de diversidade e inclusão no ambiente laboral, a capacitação de gestores e empregados sobre equidade de gênero e fomento ao ingresso, permanência e ascensão de mulheres.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Minas tem quase um milhão de analfabetos, aponta Censo 2022 5p5h2r

O índice representa uma queda de 22% no índice em relação ao último Censo, divulgado em 2010, quando o Estado tinha mais de 1,2 milhões de analfabetos. 

Mulher é ameaçada por homem que conheceu em aplicativo após mandar fotos íntimas 6h65e

A vítima, orientada para demais providências

Após 3 anos sem acontecer, contagem regressiva para a Fenamilho 2023 entra na reta final 3c692

Promotor fala sobre expectativa sobre o evento e shows

Voto em trânsito é opção para quem perdeu prazo de transferir título g1626

Trata-se de um direito previsto no Código Eleitoral

Polícia Rodoviária Federal pr𝗲𝗻𝗱𝗲 ageiro de ônibus 𝗰𝗼𝗺 mais de 37 pinos de cocaína durante abordagem em Patos de Minas 20423u

Assim que o ônibus foi abordado, o ageiro foi visto entrando no banheiro

José Eustáquio Rodrigues fala sobre necessidade de fortalecimento da educação e destaca importância do protagonismo político de Patos de Minas na Câmara dos Deputados 2e6n4b

Segundo o candidato, sua experiência na prefeitura lhe mostrou a necessidade de ter representantes políticos de Patos de Minas na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e na Câmara dos Deputados

Uso de máscara a a ser facultativo em ambientes abertos e fechados no município de Patos de Minas 656f4f

Segundo a norma, a utilização permanece recomendada em ambientes fechados com pouca ventilação. 

Técnicos em enfermagem e enfermeiros fazem manifestação, em Patos de Minas, contra suspensão do piso nacional da categoria 2q2n6c

Vestidos de preto, os profissionais realizaram uma carreata pelas ruas da cidade nesta quarta-feira (07/09)

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>