Ouça ao Vivo:

Homem que esfaqueou ex-namorada diante dos filhos dela deve ir a Júri Popular, em Minas Gerais v58s

As crianças a ajudaram a se levantar e correr depois que a babá tirou a faca das mãos do agressor
Foto: divulgação/TJMG

A juíza sumariante do Tribunal do Júri de Belo Horizonte, Bárbara Heliodora Quaresma Bonfim, determinou, em decisão publicada nessa segunda-feira (03/04), que o homem acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas deverá ir a Júri Popular. Ele vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. 2t1n66

Os crimes foram praticados contra a ex-namorada do acusado na manhã do dia 23 de maio de 2022, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, naquela data, a vítima saía do prédio onde morava e embarcava em um veículo de aplicativo junto com os dois filhos, um de 10 e outro de 7 anos, e a babá das crianças. Depois que embarcou as crianças, ela foi surpreendida pelo acusado armado com uma faca. 

A vítima tentou fugir a pé, mas foi perseguida e alcançada pelo acusado, que ou a atingi-la com diversos golpes de faca, até que a babá das crianças e o filho de 10 anos os alcançaram e tentaram segurá-lo. 

A babá agarrou o agressor e conseguiu derrubá-lo e afastar a faca, momento em que os filhos da mulher a ajudaram a levantar e a correr. O  acusado voltou para a frente do prédio da vítima, embarcou em um veículo e fugiu. Populares e a Polícia Militar prestaram os primeiros socorros à vítima.

A juíza Bárbara Heliodora destacou na sentença de pronúncia haver provas suficientes para que o acusado seja submetido ao julgamento pelo Júri Popular pelo crime de homicídio qualificado. Ele ainda pode ter um aumento de pena, caso o Conselho de Sentença reconheça o agravante de o crime ter sido cometido diante dos filhos da vítima.

Por ser uma decisão de 1ª Instância, essa sentença está sujeita a recurso. Mas a juíza Bárbara Heliodora determinou que o acusado permaneça preso preventivamente na fase de recurso para garantia da ordem pública e a conveniência da instrução criminal.

Fonte: TJMG x6k5u

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Governo oferece cursos gratuitos para profissionais da rede estadual de ensino 512h72

A carga horária e disponibilidade de turmas variam de acordo com o curso. 

Anvisa proíbe produtos com fenol em procedimento de saúde ou estético 2j5im

O peeling de fenol é um procedimento autorizado no Brasil.

Motorista embriagado tomba caminhonete na MGC – 354 entre Patos de Minas e Presidente Olegário 3j6i57

Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14)

Líder do grupo “Orgulho em ser Patense” cobra veto do prefeito em relação ao reajuste de 25,23% no salário dos vereadores 3d2o19

O prazo para o prefeito sancionar ou vetar o projeto encerra no dia 05 de maio, devido aos feriados e pontos facultativos

Serviço de Inspeção Regional do CISPAR é vencedor do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 56w6e

Com a conquista da etapa estadual do prêmio, o consórcio agora segue para concorrência na etapa nacional

PM prende foragido da justiça que estava causando temor para moradores e pescadores 4p6ur

O foragido de 40 anos, que possui agens por homicídio, furto e fuga, foi preso e apresentado na delegacia de Polícia Civil

Homem em surto ameaça policiais com facão e é baleado nas pernas, em Patos de Minas 2s2130

Ele teria iniciado um incêndio na própria casa e discutido com vizinhos

Operação das Polícias Militar e Civil resulta em apreensão de drogas e prisão de três pessoas, em Patos de Minas 6b116f

Ação teve foco no combate ao tráfico de drogas e crimes contra a pessoa

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>