Nesta quinta-feira (01), a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo teria ameaçado outro cidadão com uma arma de fogo na Avenida Getúlio Vargas, no centro de Patos de Minas. 2k3b5w
De acordo com as informações, logo após a ameaça, o suspeito evadiu-se do local em um Fiat Uno. Durante rastreamentos, a equipe policial abordou o indivíduo. Durante a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado.
Durante a abordagem, o suspeito, de 55 anos, informou aos militares que estava montando uma barraca para comercializar alimentos na Fenapraça. Segundo ele, durante a montagem, um outro comerciante posicionou uma churrasqueira próxima à sua barraca, o que teria gerado um atrito verbal. No entanto, ele negou ter ameaçado alguém com palavras ou com arma de fogo.
O homem afirmou ainda que, por temer por sua integridade, não aguardou os militares no local. Acrescentou também que possui, legalmente, três armas de fogo, entre elas um revólver calibre .357 e uma pistola Taurus G3C. No momento da ocorrência, a pistola estaria em sua fazenda e o revólver em sua residência.
Uma das vítimas, de 30 anos, relatou que o suspeito se incomodou com a posição da churrasqueira. Segundo ele, após a discussão, o homem foi até o veículo, pegou uma bolsa contendo uma pistola preta e chegou a encostar o cano da arma em seu rosto antes de deixar o local.
Uma testemunha que estava presente confirmou a versão da vítima de 30 anos. Outro comerciante, que preferiu não se identificar, relatou que o suspeito costuma frequentar com frequência um determinado bar, informação que ajudou na localização da arma de fogo.
No bar, o proprietário confirmou que o suspeito é seu cliente. Informou ainda que ele havia ido até o estabelecimento, entrou na cozinha e saiu sem adquirir nenhuma mercadoria. Durante as buscas, a arma de fogo foi localizada.
A vítima declarou que irá representar criminalmente contra o homem pelo crime de ameaça.