Ouça ao Vivo:

Ex-condutor do SAMU fala sobre a não incorporação dos profissionais ao serviço regional, afirma que a luta será judicializada e que teme futuras perseguições 3j2f3s

Ele reforça que a luta é pela incorporação dos servidores ao serviço e não contra a regionalização

Às 7h desta segunda-feira (02/10), os funcionários do SAMU Municipal encerraram as atividades em Patos de Minas, reando o trabalho para o serviço regional. Foram várias tentativas, em diversas reuniões, para que os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) municipal fossem incorporados ao serviço regional, o SAMU Noroeste. 282k4u

O ex-condutor do serviço municipal Paulo Ferreira participou do programa Radar, na manhã desta segunda-feira (03/10), para demonstrar o sentimento de insatisfação dos funcionários em relação a saída dos servidores do SAMU.

O profissional, que tem 14 anos de experiência no trabalho, reforça que reconhece a importância do SAMU Regional e que a luta é pela incorporação dos servidores ao serviço e não contra a regionalização.

Durante a conversa, Paulo foi enfático em dizer que a vontade política do chefe do executivo prevaleceu em relação ao respeito que deveria ser empenhado aos servidores que deixaram o serviço.

O condutor contou que os servidores possuem enorme carinho pelo trabalho e se dedicaram muito para salvar vidas durante todos esses anos. E, além disso, a experiência adquirida ao longo do tempo por eles seria muito importante para o serviço regionalizado.

Paulo Ferreira alegou, durante a entrevista, que recebeu informações indicando que pode ser perseguido por estar “tomando a frente desta luta”.

“Em algumas istrações, porque os servidores preferem ficar calados? É devido a isso. Porque vão sofrer represálias, vão ser colocados em locais ruins de trabalho. Mas ele se deram mal comigo, porque onde me colocarem, eu sirvo à população de Patos. Eu não sirvo prefeito e secretária. Eu devo respeito e obediência legal a eles, naquilo que está dentro da legalidade. Mas eu sirvo é à população de Patos de Minas. O meu trabalho e dos colegas do SAMU não vai parar, independentemente de onde nos colocar. Eu vou trabalhar com o maior carinho para a população de Patos de Minas”, declarou.

O funcionário alegou ainda que uma funcionária da istração municipal já o teria tratado com deboche após ele demonstrar tristeza por deixar o SAMU.

“Eu fico muito triste porque, eu acho que foi na quinta-feira, eu recebi a presença de quem eu creio que será a minha nova chefe no departamento que eu vou. Eu fui conversar com ela e ela zombou da minha cara mesmo, começou a rir, inclusive estou falando isso aqui porque eu tenho testemunhas”, afirmou.

Segundo Paulo, a luta agora deverá ser judicializada por parte dos servidores, buscando a resolução do problema.

“Acredito que agora não tem mais conversa. Ele mandou a gente terá que cumprir. O coronel manda e você cumpre. Então a gente vai cumprir essa ordem do prefeito e vamos, sim, na justiça. Se a justiça entender que nós não temos direito, nós vamos estar trabalhando normalmente”, declarou.

O condutor também reivindica que a istração municipal apresente a lei em a que decisão foi amparada. Paulo Ferreira relata que o pedido dessa informação já foi realizado tanto em reuniões como também formalizado no Aprova Digital.

“Se é algo legal, que eles estão estudando há bastante tempo, e eu chego na imprensa e falo que foi através de questões jurídicas, eu tenho que apresentar qual questão jurídica é essa. Eu tenho que apresentar o que a lei fala”, reivindicou o profissional.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Ciclista na contra mão provoca acidente com motocicleta em Patos de Minas 374h2d

O resgate do SAMU foi acionado, e o trânsito ficou confuso no local até a chegada da Policia Militar.

Estado informa que Patos de Minas têm 35.784 doses aplicadas contra a gripe; campanha de vacinação é prorrogada 1o131j

Líder de assalto a banco em São Gotardo em 2007 é morto pela polícia no Pará 6u3gl

Foragido, o criminoso estava sendo procurado pelas autoridades havia nove anos e, para escapar, ele sempre usava nomes falsos

20º dia da guerra na Ucrânia: Braz Paulo fala sobre os impactos humanitários registrados no país 6f6v13

Quase três milhões de pessoas se sentiram obrigadas a deixar o território Ucraniano desde o início dos ataques do exército Russo

Homem perde controle de carro após desviar de cachorro e colide em muro de casa no bairro Jardim Esperança 1dd40

O carro ficou totalmente destruido na parte da frente, o condutor do carro não teve ferimentos, devido os airbag serem acionados

Campanha conscientiza contribuintes sobre o IPVA e as facilidades da quitação do tributo pelos meios digitais 234v2b

O objetivo é conscientizar os contribuintes mineiros sobre a nova data do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores que, neste ano, começa a ser cobrado a partir de fevereiro.

Fundação Hemominas celebra Dia Mundial do Doador de Sangue, em Patos de Minas 734u68

Motorista tomba carreta de Ketchup após evitar batida frontal com carro na BR-365, em Patos de Minas 2j2t5y

Apesar dos danos, o motorista da carreta não se feriu.

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>