Ouça ao Vivo:

Escritora patense lança livro sobre Síndrome do Pânico 3z484y

O livro, publicado de forma independente, será lançado em Uberlândia no dia 06 de maio, às 19h, no Sabiá Livros, quando os leitores terão oportunidade de conversar de forma aberta com a Autora.

“À medida que o branco era tingido de letras, que eu revivia minha história e meus sentimentos, os acontecimentos pareciam ser colocados no armário das minhas memórias nos seus devidos lugares e importância”. Esta foi a cura para a alma da escritora patense Luciana Tibúrcio, ao despejar em livro fragmentos de sua vida após o diagnóstico da Síndrome do Pânico. 2o6bu

Em “As lágrimas que lavaram meu pânico”, a Autora natural de Patos de Minas descreve com minúcias o desvelar de si mesma que culminou na doença e, anos depois, à convivência com um transtorno de ansiedade. O livro, publicado de forma independente, será lançado em Uberlândia no dia 06 de maio, às 19h, no Sabiá Livros, quando os leitores terão oportunidade de conversar de forma aberta com a Autora.

A intenção é proporcionar um ambiente agradável, num jardim cheio de café e prosa, para que todos se sintam à vontade para trocar experiências e relatos sobre o livro e sua própria história. “Será um momento em que poderei olhar nos olhos do leitor e contar sobre o que se ou comigo e como consegui que toda aquela dor e sofrimento se transformasse em ensinamento para minha vida”, aponta a Autora.

Segundo Luciana Tibúrcio, este encontro com leitores será ainda mais especial por ter escrito e publicado o livro exatamente para que pudesse ser ele uma luz a quem a pelo mesmo sofrimento que ou. Escrito em 2020, foi publicado somente em dezembro de 2021, após ter sido engavetado por um ano. “Por expor de forma muito aberta toda minha história, o deixei escondido de mim. Tímida, não queria escancarar todos os meus medos, defeitos e sofrer. Mas pensar que poderia deixar de ajudar alguém que está no mesmo desespero que eu me angustiava mais ainda”, relata.

Lançado de forma virtual em fevereiro, o livro está disponível nos sites de venda on-line ou diretamente com a escritora. “Está sendo uma surpresa o retorno de quem já o leu. Descobri que pude aliviar o coração não só de ansiosos como eu, mas também de mães que, após lerem meu livro, compreenderam o que am suas filhas também diagnosticadas com o Pânico. Isso é impagável. Compensa todas as agruras e lágrimas que desceram para que este livro pudesse se concretizar”, finaliza a Autora.

SINOPSE

Em um mundo no qual pululam ansiedades, ler alguém que já ou pelo que a pode ser um vislumbre de luz no fim da dor. Neste livro, descrevo com minúcias as paisagens do mergulho em mim. Histórias filosofadas com dor e aceitação. As exponho na esperança de que os embates mentais pelos quais ei, após o diagnóstico da Síndrome do Pânico, sejam sementes a germinarem em outros corações que am pelo mesmo. Regado de poesia, fez florescer em mim a cura.

    O que ei é dor não diversa da de qualquer ser humano. Mas há detalhes costurados com retalhos de saudades, de transformações, de medos, de coragem e de surpresas que teceram uma colcha adornada de amor com a qual embrulhei minha cama. Hoje deito macio, por ficar no hoje. Antes, nele não permanecia. ado e futuro me assombravam. Queria o controle sem perceber que minha vida não muda com o trocar de botões. Aceitei a impermanência.

    Não foi fácil o aceitar. Este livro deslinda todas as angústias que me visitaram. Algumas ainda teimam em se sentar confortáveis no sofá da sala. Eu as convido a entrar, tenho compaixão pelas minhas dores. E foi com profundo acolhimento que transformei as mortes que me feriram em alavanca para meu crescer. Está tudo aqui, nestas letras sopradas pelos meus dedos. Não há resumo possível para completudes em si. Convido à leitura. Sentirá meu amor por entre as frases. Só isso me basta. O tocar de um coração me basta. Mas quantos mais, melhor. O meu está aberto. Pode entrar…

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Motociclista avança parada, faz condutora perder controle e bater carro em poste 1x60b

As três pessoas que estavam no carro não se feriram

Psicólogo fala sobre sintomas de Burnout, a síndrome do esgotamento profissional 5s1b5t

O tratamento da síndrome de burnout pode ser feito por meio de medicamentos para tratar os sintomas

Com retorno das aulas presenciais, datas das avaliações de desempenho dos estudantes mineiros em 2022 são definidas 723x47

Os alunos que fizerem as avaliações receberão um Plano Individual de Estudos, com indicação de materiais de revisão e aprofundamento dos conteúdos.

Jovens patenses retornam a locais de prova para a segunda etapa do ENEM neste domingo (20/11) 725o6l

Resultado obtido pode ser obtido para o à educação superior, no Brasil e em Portugal

TRE-MG se posiciona sobre retirada de outdoor em cidade mineira, nega censura e reforça que a legislação proíbe o uso deste tipo de mídia na propaganda eleitoral 17504v

Desde 2013, é proibida a propaganda eleitoral em outdoors

Polícia Militar registra disparos de arma de fogo no bairro Alto da Colina, em Patos de Minas 1nv2t

Os tiros acertaram a janela da casa e uma motocicleta que estava no quintal

Motociclista respeita sinalização, mas é atingido por outra motocicleta na Av. Marabá 3x5p1j

O condutor da outra motocicleta parou no local e deixou seu número de telefone para contato, alegando que não poderia permanecer, pois estava trabalhando como entregador no momento do acidente. Uma testemunha confirmou a versão da vítima

Presidente da URT ressalta a importância dos torcedores nos jogos e fala sobre a preparação dos atletas para o Módulo II do Campeonato Mineiro 4j5l37

A situação financeira do clube também esteve em pauta no DEBATE 98

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>