Ouça ao Vivo:

Curso de Informática Básica é iniciado no Cristavo; inscrições para o segundo semestre já estão abertas 266i35

As aulas acontecem na Sala de o Comunitário Digital, que funciona no Cristavo.

O mercado de trabalho vem exigindo cada vez mais dos profissionais. Preparar-se para encarar esse universo é o melhor caminho, mas nem sempre é possível investir em capacitação. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social lançou o curso de Informática Básica. Iniciado na última semana, a formação oferece noções de informática com o principal objetivo de possibilitar que os alunos desenvolvam habilidades elementares para o uso do computador. 3051

Com carga horária de 60 horas e certificação, o curso vai até junho deste ano. Ao todo são 56 alunos divididos em quatro turmas (duas no período da manhã e duas à tarde). As aulas acontecem na Sala de o Comunitário Digital, que funciona no Cristavo. “O curso será ministrado pelo instrutor de informática André Vinícius Teodoro Silva. Ele, que é servidor da SMDS, vai apresentar conteúdo prático e dinâmico para quem quer e precisa participar do mundo digital”, informou a encarregada de Inclusão Produtiva, Nayara Cristina de Faria Cunha.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Jorgiane Suelen de Sousa, a inclusão digital é necessária, e o curso representa uma importante iniciativa para viabilizar esse processo. “A evolução da informática e sua influência em nossas vidas exigem que sejamos capazes de dominar pelo menos ferramentas essenciais para não sermos excluídos digitalmente. O curso de Informática Básica é, dentro desse contexto, uma ação que visa oferecer, gratuitamente, condições de inserção no universo digital, o que reflete, por exemplo, na hora de procurar um emprego”, afirmou a secretária.

Para o segundo semestre, a previsão é formar novas turmas, e os interessados já podem procurar a SMDS para inscrever-se. As inscrições são realizadas das 7h às 13h, na sede da secretaria (Cristavo). 

No caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo telefone 3822-9700 (esse número também funciona como WhatsApp). O curso ainda não tem data definida para início, mas acontecerá de agosto a dezembro de 2022. Podem inscrever-se quaisquer interessados com idade acima de 12 anos. 

Inclusão Produtiva – A SMDS conta com o setor de Inclusão Produtiva, responsável por ações na área de trabalho e renda, dentre elas o curso de Informática Básica. O setor também apoia a elaboração de currículos, cadastra e conecta pessoas interessadas em vagas de cursos e empregos a instituições formadoras e empregadoras.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Sesc realiza atividades recreativas gratuitas na 2ª edição do Projeto Mês das Crianças do Sicoob Credicopa 1r1e2o

O espaço funcionará das 16h às 20h

Ladrões arrombam e furtam vários objetos da Igreja Sagrada Família do Bairro Sorriso 4q3t6e

A Polícia Militar registrou a ocorrência e rastreamentos continuam sendo feitos.

Papa Francisco nomeia Padre Antônio Carlos da Diocese de Patos de Minas Bispo Coadjutor de Oliveira 3r2y5j

No pronunciamento, Dom Claudio revelou que o Papa Francisco nomeou o Monsenhor Padre Antônio Carlos Paiva, como Bispo Coadjutor da Diocese de Oliveira (MG).

Acidente entre carreta e motocicleta deixa condutor ferido na MGC-354, em Patos de Minas 6u5e3v

O SAMU socorreu a vítima para o hospital

Durante apoio aos romeiros, PRF depara com carro na contramão e depois localiza mala cheia de maconha 5z4g21

Durante vistoria no interior do veículo foram encontrados uma mala com 40 kilos de maconha.

Lagoa Formosa: mulher com mandado de prisão comete furto em residência e acaba presa 28e16

A PM recuperou um par de botinas

Após denúncia, PM flagra dupla pulando muro de obra com materiais furtados, no bairro Rosário 5g5bp

Com eles, os militares encontraram fios e uma extensão da construção

Ameaças sem fim: Vítima de golpe vive clima de terror após encontro online 6x1f3j

As ameaças, de acordo com a vítima, são constantes e enviadas tanto pelo WhatsApp quanto pelo Telegram, inclusive direcionadas à sua filha

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>