A Polícia Militar recuperou duas caminhonetes Hilux que haviam sido tomadas de assalto em uma fazenda na zona rural de Guimarânia. Durante a ação criminosa, os autores chegaram armados ao local, renderam as vítimas e fugiram levando dinheiro, bens pessoais e os veículos. Um dos suspeitos foi preso; os demais conseguiram fugir durante a abordagem policial. 6s4ly
Segundo informações da Polícia Militar, as equipes foram informadas via rádio sobre o roubo e imediatamente iniciaram diligências. Com o apoio da equipe de Meio Ambiente da PM de Patrocínio, foi realizado patrulhamento por uma possível rota de fuga. Os suspeitos foram localizados trafegando com as duas caminhonetes em uma estrada vicinal entre Santo Antônio da Lagoa Seca e Patrocínio.
Durante a tentativa de abordagem, um dos veículos ultraou a viatura e parou poucos metros à frente, enquanto o outro ficou de frente para os militares. Ao receberem ordem para desembarcar, um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e apontou para os policiais, que reagiram com disparos para repelir a agressão. Ninguém foi atingido.
Na fuga, um dos suspeitos caiu devido à irregularidade do terreno e foi contido com técnicas de defesa pessoal, pois apresentava resistência. Os demais autores conseguiram fugir.
O homem preso foi identificado como um indivíduo de alta periculosidade, com mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio qualificado. Ele possui vasta ficha criminal, incluindo registros por roubos, tentativas de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e disparos contra policiais.
Com o suspeito foram apreendidos uma pistola com numeração raspada, um carregador, 51 munições calibre 9mm, R$ 559 em dinheiro, um celular, um coldre e uma balaclava.
O autor, de 32 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. Os dois veículos foram recuperados e a ocorrência segue em andamento na tentativa de localizar os demais envolvidos.
Por Vanderlei Gontijo – Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais