Na tarde desta terça-feira (15/11), uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) abordou o condutor de uma picape Ford/Ranger no KM 103 na MG 230, nas proximidades da cidade de Patrocínio. O motorista, um homem de 38 anos, estaria apresentando sinais de embriaguez, além de estar portando uma carabina e um silenciador sem documentação para porte. 3k414g
A abordagem aconteceu durante a Operação Proclamação da República, após uma equipe da PMRv observar que, no pátio de um restaurante às margens da MG-230, o condutor de uma Ford/Ranger realizava manobras bruscas e saiu em alta velocidade pela rodovia sentido à cidade de Patrocínio.
Os militares realizaram o acompanhamento do veículo e a abordagem ocorreu no perímetro urbano de Patrocínio. Segundo informações, o condutor apresentava notórios sinais de embriaguez e se negou em realizar o teste do etilômetro (bafômetro).
Durante buscas no veículo, uma carabina calibres 22/2.5, da marca Sumatra, com um supressor de ruído (silenciador) acoplado nela foi encontrada atrás do encosto do banco traseiro da caminhonete.


De acordo com a PMRv, não foram apresentadas documentações que justificassem o porte da arma nem do silenciador, sendo que este último é um instrumento controlado e de uso .
Foi lavrado um auto de infração de trânsito, os materiais foram apreendidos e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, recolhida. Já o condutor foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para prestar esclarecimentos.
Fonte: PMRv