Ouça ao Vivo:

Com 18 candidatos de Patos de Minas, propaganda eleitoral está liberada a partir desta terça-feira (16/08) g5i5k

Mesmo após a desistência de Arnaldo Queiroz, 18 nomes da cidade seguem como candidatos, sendo 4 candidatos para Deputado Federal e 14 para Deputado Estadual

Nessa segunda-feira (15) encerrou o prazo para partidos políticos, federações e coligações solicitarem o registro de candidatas e candidatos aos cargos em disputa nas Eleições 2022. Segunda consulta no divulgacandcontas.tse.jus.br, Patos de Minas conta com cinco candidatos ao cargo de Deputado Federal: Anisdei Lima (PL), João Marra (PROS), José Eustáquio de Faria Júnior (PODE) e José Eustáquio Rodrigues (União Brasil) e Arnaldo Queiroz (AVANTE). 2t6154

Porém o advogado patense, Arnaldo Queiroz que havia confirmado na manhã desta terça-feira (16/8) para o jornalismo do Sistema Clube que concorreria a uma cadeira na Câmara dos Deputados, comunicou durante o período da tarde, que não irá mais disputar as próximas eleições. Sendo assim ando para quatro candidatos de Patos de Minas na disputa ao cargo de Deputado Federal.

Já para Deputado(a) Estadual são quartoze nomes da Capital Nacional do Milho: Adrian Paz (PRTB), Àguida Helena (PT), Braz Paulo (PROS), Britinho (PTB), Carlúcia Ferreira (AVANTE), Dr. Hely Tarquínio (PV), Dr. Thiago Queiroz (PL), Isaías Martins (MDB), José Lucilo – Duda (PT), Ludmila Falcão (PODE), Major Aurélio (PDT), Marilene Pereira (PP), Nergiton Geraldo de Sousa (PP) e Rildo Rodrigues do Carmo (Rede).

Desta forma, 18 nomes da Capital Nacional do Milho estão a disposição para este pleito.

Segundo o calendário, 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, é a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidatura – e eventuais recursos decorrentes do processo – tenham sido devidamente processados, examinados e julgados pelos respectivos tribunais eleitorais.

A partir desta terça-feira (16) está permitida a propaganda eleitoral de candidatas e candidatos às Eleições 2022, inclusive na internet.

Os mais de 156 milhões de eleitoras e eleitores aptos a votar escolherão presidente da República, governadores, senadores, deputados federais e deputados estaduais. As eleições ocorrerão no dia 2 de outubro, em primeiro turno, e no dia 30 de outubro, em eventual segundo do turno.

Confira, a seguir, os prazos específicos da propaganda eleitoral que candidatas e candidatos, partidos políticos, coligações e federações partidárias devem estar atentos e respeitar. Todos os prazos começam a vigorar a partir de hoje.

Alto-falantes e aparelhagem de som

Segundo a legislação eleitoral, os alto-falantes ou amplificadores de som podem funcionar entre 8h e 22h durante a campanha, até a véspera da eleição (1º de outubro).

Até 29 de setembro, as candidatas ou candidatos, os partidos, as federações e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de som fixa, entre 8h e 24h. Esse horário poderá ser prorrogado por mais duas horas se o comício for de encerramento de campanha.

Material gráfico, caminhada e carreata

Já a distribuição de material gráfico (panfletos, santinhos e outros) e a caminhada, carreata ou eata, acompanhadas ou não por carro de som ou mini trio, estão liberadas até as 22h de 1º de outubro, pela legislação.

Anúncios de propaganda eleitoral

Serão permitidas até 30 de setembro a divulgação paga, na imprensa escrita, e a reprodução na internet do jornal impresso de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato, no espaço máximo, por edição, de um oitavo de página de jornal padrão e de um quarto de página de revista ou tabloide.

Serviços

Também a partir desta terça-feira, independentemente do critério de prioridade, os serviços telefônicos, oficiais ou concedidos, instalarão, nas sedes dos diretórios dos partidos políticos devidamente registrados, os telefones necessários às atividades da legenda, mediante o requerimento da Presidência do partido e o pagamento das taxas devidas. 

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Fraude no INSS é tema do Debate 98 com a participação da advogada Kênia Araújo 5w5d3a

A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso

Mata do Catingueiro volta a pegar fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros, em Patos de Minas 2o3nj

Não foi possível determinar a causa do incêndio

Acidente com poste deixa cinco feridos na avenida Fátima Porto, em Patos de Minas 2y4h2b

Para a retirada dos veículos e a troca do poste de iluminação o trânsito do local segue interditado

PRF de Patos de Minas recupera e apreende veículo roubado 1s1d1c

O condutor foi encaminhado para a Polícia Civil de Patrocínio para realização dos procedimentos cabíveis pelo Delegado

Família de Patos de Minas procura por parente desaparecido à mais de 24h 1a3tg

Geraldin que é dependente químico, foi visto pela última vez na manhã de quarta, entrando em um carro cinza na Av. Dilermando Gomes de Deus, Bairro Sebastião Amorim

Motorista desvia de buraco, perde controle e bate em barranco 3n4g59

Motociclista bate na traseira de carro e foge abandonando a própria ageira 45414s

A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar localizar o motociclista

Alerta: TSE afirma que não comunica o cancelamento do título de eleitor por e-mail, WhatsApp, Telegram ou mensagens de texto 4t3w4c

Justiça Eleitoral não informa irregularidades no cadastro eleitoral; cabe aos eleitores consultar a situação no Portal do TSE

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>