Ouça ao Vivo:

Cidades do Alto Paranaíba e Noroeste receberam novas bases operacionais do Cemig Agro 664210

Serão 57 locais no estado que irão receber equipes para agilizar o atendimento a clientes rurais; 228 novos profissionais já estão sendo treinados.

O Governo de Minas, por meio da Cemig, já definiu as 57 primeiras bases que vão receber as equipes do Cemig Agro que vão atuar para melhorar a qualidade do fornecimento de energia a clientes rurais no estado. As estruturas têm como principais objetivos encurtar o tempo de deslocamento das equipes de eletricistas e agilizar o atendimento às demandas, reduzindo a duração de interrupção para os produtores. Para isso, também estão sendo convocados, ao todo, 228 novos profissionais. Além das bases já com locais definidos, o programa prevê ainda mais 19 bases em outras cidades do estado, ainda em fase de estudos.  4s6jy

Na região, as novas bases operacionais do Cemig Agro serão instaladas em Campos Altos, Santa Juliana, Itapagipe, Planura, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales, Lagoa Grande, São Gonçalo da Abaete, Rio Paranaíba, Tiros, João Pinheiro, Capinópolis e Guarinhatã.

A primeira turma de eletricistas que atuará diretamente nas novas bases locais do Cemig Agro, já está trabalhando nas respectivas regionais mais próximas, até a entrega dos novos postos de trabalho. O restante está em fase de treinamento e contratação e deverá ficar à disposição da empresa até o fim do ano. 

Nos primeiros meses, o programa já provocou uma redução expressiva no número de reclamações de clientes rurais na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “O programa Cemig Agro, com previsão de R$ 11 bilhões investidos até 2027, é mais um incentivo que contribui com a ampliação da oferta de energia de qualidade e melhora o tempo de atendimento. Tudo isso pensando em facilitar a vida desses produtores rurais, que geram emprego e renda em nosso estado, e de seus trabalhadores”, destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando alio. “As bases já estão em fase avançada de implementação. A definição dos locais observou critérios técnicos, levando em consideração a distribuição dos clientes rurais em todo o Estado de Minas Gerais. Adquirimos ainda 83 novas caminhonetes para as novas equipes e estamos trabalhando para que as primeiras bases iniciem a operação em dezembro deste ano. Todas essas ações reafirmam nosso compromisso em seguir melhorando nosso atendimento e a qualidade do fornecimento de energia para o agronegócio mineiro”, afirma a coordenadora do Cemig Agro, Ciceli Martins. 

 Reclamações em queda

Lançado em maio deste ano, o Cemig Agro já possui resultados expressivos no relacionamento com clientes rurais em Minas. De junho a setembro, as reclamações de clientes rurais registradas na Aneel caíram cerca de 30% em relação ao mesmo período de 2023. Já na ouvidoria da Cemig, a queda das queixas na mesma época foi de 10,2% entre os clientes Agro. 

A redução se deve à implementação de canais diretos de relacionamento e o estreitamento da relação com sindicatos e associações locais. O canal exclusivo do Cemig Agro (0800-721-6600) já totalizou cerca de 20.500 atendimentos. Além disso, os gestores e agentes de relacionamento da empresa realizaram mais de 270 encontros com entidades rurais e seus associados para apresentação do projeto e acolhimento das demandas em toda a área de concessão da companhia.

 Medidas preventivas

Além da melhoria do relacionamento e do processo de reforço de equipes em campo, o Cemig Agro avançou em outras frentes importantes. Já foram instalados mais 2.500 religadores automáticos, que são equipamentos que permitem que o religamento das redes seja feito à distância, evitando o deslocamento de equipes por grandes distâncias e em locais de difícil o para uma operação de religamento de uma chave causada por defeito transitório, como galhos de árvores, por exemplo. 

A Cemig realizou ainda a limpeza de faixas de 32.800 mil km de redes de distribuição, podando árvores e retirando objetos que podem provocar um desligamento da rede de energia, o que deverá reduzir o número de interrupções no período chuvoso.  

Outras duas iniciativas que fazem parte do Cemig Agro também avançaram. Por meio do programa Minas Trifásico, estão previstas a implementação de 30 mil km de redes trifásicas até 2028. Desde 2022, já foram instalados 6.450 km de redes, com um investimento de R$ 1,4 bilhão.

Fonte e foto: ascom/cemig

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Fundação Pró-Curar-se alerta para golpes feitos usando o nome da organização 6c4r3f

Pelo menos cinco casos foram registrados e um doador teria sido enganado

Justiça extingue ação em que Uber deve reconhecer vínculo empregatício 2u355t

O Ministério Público do Trabalho poderá recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Motorista perde controle de carreta e cai em represa na BR-365, em Patrocínio 4pd4h

Segundo relatos, o acidente aconteceu em meio a uma chuva intensa, quando o motorista da carreta, para evitar uma colisão na traseira de um veículo de eio, realizou uma frenagem brusca

Advogado patense explica o que pode e o que não pode na propaganda eleitoral 1d3r4m

A propaganda nas Eleições 2022 está liberada desde a última terça-feira (16/08)

Carreta carregada com frutas tomba na “Curva dos Moreiras” da BR-365, em Patos de Minas; veja vídeo ve49

O motorista sofreu um pequeno ferimento no braço

CAIXA realiza o pagamento do Bolsa Família nesta segunda-feira (21/08) 6d2g2c

O pagamento é realizado na conta Poupança Fácil ou na conta no CAIXA Tem

PM apreende 20 motos e prende cinco pessoas em ‘Operação Tranqüilidade Urbana’, em São Gotardo 5x494m

Mais de 40 autuações de trânsito foram lavradas

Defesa Civil emite alertas sobre tempestade severa com granizo e vendaval no Alto Paranaíba 4h3j5b

Nas redes sociais, vídeos e fotos foram compartilhados mostrando a intensidade da chuva em Patos de Minas e região

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>