Ouça ao Vivo:

Cidadãos podem solicitar segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito pelo celular 83vh

Para solicitar os documentos, é necessário fazer o do aplicativo MG App, disponível nas versões Android e iOs, ou ar o site

Os mineiros podem solicitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito pelo celular, sem a necessidade de se deslocar até um cartório ou a outra unidade presencial. O serviço está disponível no MG App, aplicativo oficial do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), que reúne diversos serviços públicos para facilitar a vida dos cidadãos. 6r5924

A iniciativa é resultado da atuação conjunta da Seplag-MG e do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais (Recivil), responsável pelo serviço. O MG App e o portal www.cidadao.mg.gov.br também disponibilizam o serviço de pré-registro de nascimento, permitindo que os responsáveis antecipem o cadastro da criança antes do parto.

Além de fazer a solicitação do documento sem sair de casa, o solicitante também pode optar por recebê-lo em domicílio ou escolher um cartório mais próximo para fazer a retirada. Caso opte por receber em casa, há uma taxa de entrega.

Como solicitar

Para solicitar os documentos, é necessário fazer o do aplicativo MG App, disponível nas versões Android e iOs, ou ar o site www.cidadao.mg.gov.br e, em seguida, fazer o por meio do gov.br.

No menu principal, estão as opções “Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito”. Ao clicar, será possível “Emitir Certidão”, pesquisando pelo nome e município, bem como visualizar em “Minhas Certidões” as solicitações em andamento ou concluídas.

O solicitante pode optar por receber o documento em casa ou escolher um cartório para buscar a certidão. Caso opte por receber em casa, há uma taxa de entrega. Todos os valores são informados no próprio aplicativo, assim como a geração do boleto para pagamento.

No caso do recém-nascido, o responsável irá ar “Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito” no MG App e selecionar a opção “Pré-Registro de Nascimento”, em que insere os dados da criança que está prestes a nascer. Após o parto, basta confirmar os dados em cartório para gerar a certidão de nascimento. Algumas maternidades em Minas já possuem um cartório em suas dependências e, com o serviço no aplicativo, o bebê já pode sair do hospital devidamente registrado.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Período de credenciamento das instituições de ensino do Trilhas de Futuro já começou f2o4w

Nesta edição do Trilhas de Futuro serão disponibilizadas 40 mil vagas para estudantes da rede pública estadual de ensino.

Genro é preso após furtar celular do sogro, em Patrocínio 4d3t3f

Foi feito vistoria dentro da residência, onde os militares descobriram uma réplica de uma espingarda, que foi apreendida

153 casos de dengue foram confirmados em Patos de Minas somente neste mês de maio 59372h

Levando em consideração o número acumulado em 2022, 770 casos foram confirmados

Falta de energia elétrica deixa bairros sem abastecimento de água, em Patos de Minas; confira quais 2s2o5b

Abastecimento deve ser normalizado gradativamente na noite de hoje (13/09)

Motorista embriagado perde controle e bate carro em árvore em estrada vicinal de Patos de Minas h2y33

O condutor itiu ter ingerido seis latas de cerveja de marcas diferentes em um sítio de sua propriedade

Projeto da UFU disponibiliza previsão do tempo diariamente para população de Patos de Minas 1zd48

Iniciativa é desenvolvida em parceria com Defesa Civil e Corpo de Bombeiros do município

União firma acordo e indenizará enfermeiros de Minas vítimas da Covid-19 k5v63

Sindicato começou a receber documentação de profissionais esta semana

Motorista acaba na delegacia ao ser flagrado com arma de fogo carregada e sem documentação para porte w286v

A abordagem aconteceu no município de Presidente Olegário e o idoso foi conduzido para Patos de Minas

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>