Ouça ao Vivo:

Apesar de decisão judicial, pai continua aguardando que Município de Patos de Minas interne jovem com dependência química para tratamento adequado; veja depoimento 2k5q56

Jovem de 25 anos está há três dias internado na UPA preso à cama por lençóis para sua segurança e de outros

Preocupado com a saúde e bem-estar de seu filho, o senhor Reginaldo Pereira da Silva, de 58 anos, entrou em contato com a imprensa para pedir ajuda em sua busca por um tratamento adequado para o jovem Raninier Rodrigues Silva, de 25 anos, que é dependente químico. Há três dias o rapaz está internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Patos de Minas, onde precisou ser amarrado à cama com lençóis por causa dos surtos. 1gb5k

“Nesse final de semana, lá no Alto da Serra, ele queimou meus ‘trem’ tudo dentro de casa: as roupas, o guarda-roupa, até coberta. Aí liguei para o 190 e trouxemos ele aqui para a UPA com a ambulância do SAMU”, relata o pai.

No entanto, a luta da família contra a dependência química de Raninier não começou com sua internação na UPA. Na verdade, desde outubro deste ano Reginaldo aguarda, com respaldo de decisão judicial do juiz de direito Joamar Gomes Vieira Nunes da Comarca de Patos de Minas, pela internação compulsória de seu filho.

De acordo com o processo:

“[…] DEFIRO o pedido de tutela provisória de urgência e determino ao réu MUNICÍPIO DE PATOS DE MINAS que adote as diligências necessárias para viabilizar a realização da internação de RANINIER WÁLEX RODRIGUES SILVA em local adequado para o tratamento de dependência química, no prazo improrrogável de 10 (dez) dias, sob pena de sequestro de verbas públicas. Sem prejuízo, transcorrido o prazo sobredito sem cumprimento da ordem judicial, intime-se a parte autora para apresentar três orçamentos atualizados acerca do procedimento ou para que justifique a impossibilidade de o fazê-lo”.

Porém, Reginaldo afirma que continua sem respostas sobre o que será feito com seu filho apesar da decisão judicial.

“Tô aqui com ele. Não tem nenhuma resposta e para casa não posso estar levando ele. Eu estou aguardando aqui, não sei nem quando vou sair, vou dobrando dia e noite”, declara Reginaldo.

O departamento de jornalismo do Sistema Clube entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas pedindo esclarecimentos a respeito do caso de Raninier Wálex Rodrigues Silva. Até a publicação desta matéria, a Prefeitura ainda não se posicionou. Quando o retorno for realizado, a resposta será inserida neste espaço.

Confira o depoimento de Reginaldo na íntegra:

Por: Toninho Cury

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Carro colide contra poste na avenida Fátima Porto e interdita via, em Patos de Minas 165f2f

A vítima já havia sido socorrida quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local

Acidente na BR-352, no município de Lagoa Formosa, danifica veículos q2u3b

Com as documentações regulares, os veículos foram liberados para os próprios motoristas

Droga é encontrada em urso de pelúcia por cão farejador, e mãe e filha são presas por tráfico de drogas em João Pinheiro 6p2q3u

As duas foram soltas pela justiça no dia seguinte

O reflexo econômico dos empreendimentos imobiliários para o município de Patos de Minas foi o tema em destaque no “Debate 98” u374m

O loteador também emitiu sua opinião sobre a questão dos chacreamentos

Vândalos invadem Cemitério Municipal em Presidente Olegário e danificam aproximadamente 19 túmulos 2l26s

Até o momento ninguém foi preso

Motorista inabilitado é flagrado com droga durante operação na LMG-740, no município de Lagoa Grande 32l3v

Ele declarou ser usuário de maconha e que a droga era para consumo próprio

Homem que estava desaparecido é encontrado morto, em Carmo do Paranaíba 3l2t6r

Ao todo, as equipes de buscas totalizaram 270 KM percorridos

Ex-vereador Isaías Martins avalia a sua campanha eleitoral, no Debate 98 643c56

A conversa foi conduzida por Jota Ramalho, Edvar Santos e José Afonso

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>