Ouça ao Vivo:

Anvisa proíbe “Metbala”, bala com tadalafila promovida por influenciador nas redes sociais 1r672

“Automedicação é perigosa e pode levar à morte. A divulgação de medicamentos irregulares é infração sanitária ível de punições, inclusive multa”
Crédito: Reprodução / Redes sociais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, com efeito imediato, a fabricação, comercialização, distribuição, propaganda, manipulação e uso de todos os lotes do produto “Metbala” — uma bala tipo gummy que contém tadalafila, substância utilizada no tratamento da disfunção erétil. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. 6l1b3k

De acordo com a Anvisa, o produto não possui registro na agência, condição obrigatória para a comercialização de medicamentos no país. Além disso, a empresa responsável, FB Manipulação Ltda., não tem autorização para fabricar esse tipo de produto.

“Medicamentos só podem ser vendidos por farmácias e drogarias e precisam estar registrados na Anvisa, o que garante eficácia, segurança e qualidade”, destacou a agência em nota oficial.

A resolução se estende também a qualquer pessoa física ou jurídica, incluindo veículos de mídia, que divulguem, promovam ou vendam o produto.

O caso ganhou repercussão após um influenciador digital com mais de 10 milhões de seguidores divulgar o produto nas redes sociais, afirmando que a “Metbala” seria “100% legalizada e aprovada pela Anvisa” — o que foi desmentido pela agência.

A Anvisa alerta que o uso de tadalafila sem prescrição médica representa risco à saúde, podendo causar efeitos colaterais como queda de pressão arterial, dores de cabeça, distúrbios visuais e reações adversas graves, especialmente em pessoas com problemas cardíacos.

“Automedicação é perigosa e pode levar à morte. A divulgação de medicamentos irregulares é infração sanitária ível de punições, inclusive multa”, reforçou a agência.

A orientação é que a população não consuma o produto em nenhuma hipótese e denuncie casos de venda ou propaganda irregular à Ouvidoria do SUS ou à Vigilância Sanitária local.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Dois homens são presos pela Polícia Civil durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Patos de Minas 4s4a37

Os suspeitos tiveram as prisões ratificadas, um pelo crime de tráfico de drogas e o outro por furto

Motorista bate em moto parada e vai embora sem dar satisfação, no centro de Patos de Minas 162s4w

A motocicleta ficou amassada, o tanque arranhado e a roda empenada

Dia Nacional do Teste do Pezinho: entenda a importância do exame 545q3y

A data foi instituída pela Lei nº 11.605/2.007 e objetiva informar à população os objetivos do Programa Nacional de Triagem Neonatal

Saiba mais sobre como será a eleição da Rainha Nacional do Milho, no próximo domindo (26) 4g272b

A Eleição que será pelo voto popular acontece no próximo domingo (26)

Escritora patense lança livro sobre Síndrome do Pânico 3elk

O livro, publicado de forma independente, será lançado em Uberlândia no dia 06 de maio, às 19h, no Sabiá Livros, quando os leitores terão oportunidade de conversar de forma aberta com a Autora.

Clientes e funcionários são intimidados por jovem armado com faca na porta de padaria, em Patos de Minas 524761

Questionado, o jovem afirmou que portava as facas para defesa pessoal. Contudo, ele foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia, onde as armas foram apreendidas

Com chapa única, eleição para o Conselho Municipal de Alagoas acontece neste fim de semana 14d45

A votação ocorrerá entre às 14h e às 20h, no salão comunitário da localidade

Acusado de matar travesti em Patos de Minas, é preso pela Polícia Civil em Belo Horizonte 4o3w6o

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>