Ouça ao Vivo:

Advogado Patureba, Thiago Queiroz, tem nome na lista dos 100 primeiros denunciados por atos de destruição de 8 de janeiro em Brasília 2ay5v

O advogado Thiago Queiroz foi levado para o CDP II, no Complexo da Papuda do Distrito Federal.

Na atualização da lista divulgada pela Secretaria de  istração Penitenciária do Distrito Federal, o nome de Thiago Queiroz apareceu, porém sem divulgar por qual (is) crime (s) ele deve responder. 1n2o

O advogado, que foi candidato a Deputado Estadual em 2022 (recebeu 632 votos) e presidente do PL de Patos de Minas, gravou e publicou vários vídeos mostrando sua participação no ataque. Ele chega a falar no vídeo que:

 “Forças Armadas agora é com vocês”!, ao ver a invasão aos prédios públicos. “Tomamos o Congresso. Agora é nosso. Nós é que mandamos aqui. Quero ver esse mané, agora. Aqui não tem mané, não!”, disse o advogado em certo momento da gravação. Em outra parte, ele questiona: “Cadê o Exército? O Exército sumiu. O Exército somos nós, o Exército de Cristo.”

Ele foi um dos diversos manifestantes que entrou na esplanada dos Três Poderes em Brasília em janeiro de 2023, tendo inclusive transmitido do local falando em “levar uma lembrança” e em “matar os cavalos da cavalaria”.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes votou nesta terça-feira (18) para tornar réus denunciados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro que depredaram a sede do STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Moraes é o relator do caso na Corte. Ao votar, Moraes destacou que as condutas dos denunciados são gravíssimas e que tentar destruir a democracia é inconstitucional.

“Tanto são inconstitucionais as condutas e manifestações que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático, quanto aquelas que pretendam destruí-lo, juntamente com suas instituições republicanas, pregando a violência, o arbítrio, o desrespeito à Separação de Poderes e aos direitos fundamentais”, escreveu o relator.

Caso o voto de Moraes prevaleça, os denunciados se tornarão réus e responderão por crimes como:

  • associação criminosa armada;
  • abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
  • golpe de Estado;
  • dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima;
  • deterioração de patrimônio tombado.

Enquanto isso na Polícia Federal:

Entre os dias 8 e 9 de janeiro, a Polícia Federal prendeu 2.151 pessoas que haviam participado dos atos e estavam acampadas diante dos quartéis, sendo que 745 foram liberadas imediatamente após a identificação. Dos 1.406 que continuaram presos, 263 permanecem detidos. Com as fases da operação Lesa Pátria realizadas após os atos, ainda permanecem presos 294 investigados.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Colisão entre motocicleta e bicicleta deixa uma pessoa ferida na rua Gabriel Pereira, em Patos de Minas s6w46

Não há mais detalhes sobre a colisão

Condutor embriagado e sem habilitação causa acidente envolvendo três veículos, em Patos de Minas 433a56

O condutor do Fusca foi autuado por dirigir sob influência de álcool e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Rapaz de 26 anos leva tiro na cabeça enquanto jogava futebol na quadra, do bairro Abner Afonso 2ps6t

A vítima foi levada para o hospital regional em estado grave

Homem foragido da justiça é preso pela Polícia Militar com réplica de arma de fogo, em Monte Carmelo 6211l

Diante dos fatos foi desencadeada uma operação que logrou êxito na localização e prisão do autor de 29 anos, na zona rural

Patos de Minas confirma mais um óbito por Covid-19, 450 moradores do município estão em quarentena domiciliar 483246

A morte registrada hoje corresponde a um homem de 84 anos, falecido no dia 24 de maio

Sebrae Minas abre inscrições para programa de estágio 2025 em Patos de Minas 171e67

Candidatos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro, e am a compor o banco de talentos da entidade.

Mulher denuncia companheiro por agressões, ameaças e abuso verbal contra filha autista, em Patos de Minas 1n4i5l

A mulher também relatou que o agressor frequentemente exibe suas partes íntimas para a filha e profere insultos de baixo calão, como “vai tomar no seu c* vagabunda”

Sistema Olho Vivo flagra rapaz com faca e droga no Galpão do Produtor Rural, em Patos de Minas 4o1c63

O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>