Nesta quarta-feira (25), no Fórum Olympio Borges em Patos de Minas, ocorreu o julgamento de outro caso de homicídio tentado. Desta vez, foi o caso de tentativa de homicídio praticada por Lourival Pereira Montalvão contra Thiago da Silva Reis, conhecido como “Tião Prata”. O crime aconteceu no dia 15/06/2014, na Rua Paraíba, Bairro Santa Luzia em Patos de Minas. 4i1750
No dia do crime, o réu Lourival e seu filho, Lourival Pereira Montalvão Junior, se dirigiram até a residência da vítima Thiago, em carro próprio e ambos munidos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, o réu desceu do carro e chamou por Thiago, que ao aparecer na porta, foi arrastado para rua por Lourival, enquanto o filho incentivava que o pai matasse a vítima.
Lourival disparou 5 tiros contra Thiago, dos quais apenas três o atingiram na região torácica, mas a vítima sobreviveu. Após cometerem o crime, Lourival e o filho fugiram do local.
Segundo o Ministério Público, Lourival, que é policial aposentado, teria uma desavença antiga com a vítima, devido a uma ameaça feita por Thiago a Lourival Junior.
Ao final do julgamento, Lourival Pereira Montalvão foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio, pela maioria dos jurados do Tribunal do Júri.
Foto: Luís César