Nesta segunda-feira (28), Nicolas Silva Barros, acusado de matar o jovem Tiago Barbosa dos Santos, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado em julgamento realizado no Fórum Olympio Borges. O crime aconteceu no dia 19 de outubro de 2024, na rua Emerson Campos lima, bairro Alto da Serra, em Patos de Minas. 661di
De acordo com os autos do Ministério Público, no crime, a vítima juntamente com a esposa, estava sentada na calçada da casa, momento que visualizaram o autor virando a esquina, indo a direção a eles. Quando o autor se aproximou, percebeu que a vítima conhecia tal pessoa, pois trocaram algumas palavras, sendo confessado pelo autor que queria comprar droga, e posteriormente começaram a entrar na casa, onde também funcionava um bar.
Em continuidade, ao entrarem no imóvel, a esposa deixou a vítima e o autor sozinhos no bar e se deslocou para outro cômodo do imóvel. ados alguns minutos, a esposa ouviu barulhos de disparos de arma de fogo, momento que correu até o local onde estavam os envolvidos, tendo encontrado a vítima caída ao solo apresentando diversos ferimentos e sangramento.
A vítima chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade hospitalar. Ainda de acordo com os autos, o autor, em depoimento, confessou toda a ação delituosa do homicídio, alegando ter saído de casa armado, com a intensão de matar, vindo a efetuar cinco disparos contra a vítima.
Após algumas horas de julgamento, Nicolas Silva Barros, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, pelo crime de por homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.
Relembre o caso: