Ouça ao Vivo:

Absolvida no primeiro julgamento, Janaína é novamente julgada e condenada a 16 anos de prisão por envolvimento na morte do amante 5a6623

O advogado de defesa Ricardo Souto disse que pretende recorrer da decisão

Janaina dos Reis Andrades voltou ao banco dos réus após ser novamente denunciada pelo homicídio do próprio amante, Aparecido Eli Rosa de Oliveira, de 37 anos. Ela havia sido absolvida no primeiro julgamento, mas voltou a ser acusada como cúmplice. 2z563v

O crime teria ocorrido no dia 04 de julho de 2010 na Rua Professor Aleixo Pereira, no Bairro Jardim Paulistano. Aparecido teria saído de casa durante a madrugada, alegando que daria socorro a um colega de trabalho na BR-365, porém desapareceu. A vítima teve as mãos amarradas e foi morta a tiros. O crime chocou Patos de Minas na época, já que havia sinais de tortura por choque elétrico.

O crime teria sido motivado por ciúmes do então marido de Janaina, Moacir da Costa Borges. Ele teria descoberto o relacionamento extraconjungal da esposa com Aparecido Eli e decidiu se vingar.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, à princípio, Moacir teria tentado se relacionar com a mulher de Aparecido, mas ela teria recusado as investidas.  Sem êxito na primeira tentativa de vingança, Moacir então teria tramado a morte da vítima. Janaina então teria participado do crime, atraindo a vítima para o encontro com Moacir na casa abandonada do Bairro Jardim Paulistano.

Moacir foi condenado a 12 anos de prisão em novembro de 2011. Janaina foi absolvida da acusação de cúmplice no homicídio.

O MPMG recorreu da decisão, acusando Janaina de ter atraído a vítima e ajudado a amarrá-la. O próprio marido teria escrito uma carta onde acusa a ex-mulher da participação do crime. Janaina negou as acusações. A defesa alegou que Moacir teria tramado uma vingança contra Janaina e afirmou que não havia provas de que ela teria participado do crime.

Após horas de julgamento, Janaina foi condenada a 16 anos de prisão por homicídio com duas qualificadoras, motivo torpe e maneira que dificultou a defesa da vítima. Ela vai recorrer em liberdade, mediante algumas condições como não ausentar da comarca por mais de sete dias sem comunicar a justiça e comparecer mensalmente no Fórum Olympio Borges para o livro de presença.

O advogado de defesa Ricardo Souto disse que pretende recorrer da decisão. Ele entende que a pena foi extremamente elevada e a condenação foi equivocada, “a medida que não há prova nenhuma que ela tenha participado efetivamente do fato”. O advogado informou que vai apresentar os prós e contras para eventual recurso.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Dia do Comunicador é celebrado em missa para Imprensa de Patos de Minas 6f2n3l

A missa que foi presidida pelo Padre Maurino Pinheiro contou com a presença de parte da imprensa patense e ainda foi realizada uma benção especial aos comunicadores ao final da celebração.

Definidos os oito times que avançam para as quartas de final do Campeonato Regional 6k2dg

Arrastão/Paranaíba termina fase classificatória como único invicto

Bancos aumentam horário de atendimento para o mutirão do Desenrola 3k2x28

O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal abrem as agências uma hora mais cedo

Suspeitos de ass Erick Eduardo no bairro Nossa Senhora Aparecida teriam usado disfarce de garis 6w7149

O crime aconteceu no dia 1º de dezembro de 2024, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas

Empate no Zama Maciel afasta a URT do G6 e mantém invencibilidade do Uberlândia no Módulo II t5x2r

Ciclista de 54 anos fica ferida após acidente com carro no Bairro Boa Vista v642z

Uma unidade do SAMU esteve no local e socorreu a ciclista para a Santa Casa de Misericórdia

Vídeo mostra adolescente motociclista fugindo de abordagem policial, no Centro de Patos de Minas 2z11x

Veículo estava sem placa e com a documentação irregular; rapaz de 17 anos disse que comprou a moto para “dar grau”

Jovens roubam celulares de casal em Lagoa Formosa e são presos em Patos de Minas 5l4y1u

Os suspeitos confessaram o crime e foram encaminhados para a delegacia

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>