Ouça ao Vivo:

Abastecimento de água deve voltar ao normal neste sábado (22), informa Copasa 3uf

Além disso, tem afetado o funcionamento de várias empresas
Reprodução

5v1u69

Diversos bairros de Patos de Minas enfrentam, na manhã deste sexta-feira (21), transtornos com a falta de abastecimento de água, que acontece desde o decorrer da semana. Sem água, centenas de moradores tiveram as rotinas afetadas e sofrem para realizar tarefas domésticas e de higiene pessoal.

Para os moradores que não possuem caixa d’água, estão se virando com a escassez. Para algumas empresas como automotiva, restaurantes, dentre outros a falta de água deixou os trabalhadores sem serviço.

Em algumas escolas do Centro e até mesmo o Centro de Enfrentamento a Dengue foram afetadas, tendo as aulas e serviços suspensos.

Por meio de nota, a COPASA informou:

A Copasa informa que o fornecimento de água para Patos de Minas está sendo feito regularmente, mas ainda assim, intermitências podem ser sentidas, principalmente nas partes mais altas da cidade, nesta sexta-feira (21/05). A previsão é que a situação para essas áreas seja normalizada até a manhã de sábado (22/06).

As unidades de tratamento, bombeamento e distribuição estão operando em capacidade máxima. Os reservatórios já estão acumulando água, no entanto, o volume ainda está abaixo do ideal. Equipes técnicas permanecem monitorando a situação para realizar manobras operacionais com o objetivo de agilizar a recuperação do sistema. Caminhões-pipa também estão dando e no abastecimento de áreas prioritárias, como unidades escolares e de saúde.

As intermitências são reflexo da manutenção realizada na captação do Rio Paranaíba, com intuito de ampliar a capacidade da unidade de 420 para 550 litros por segundo, um aumento de 30% na produção, e que em longo prazo vai gerar benefícios para toda a população. As obras, em sua totalidade, estão avaliadas em quase R$20 milhões.

            Mais uma vez a empresa reforça que o consumo consciente nos imóveis que já estão recebendo água regularmente é fundamental para ajudar a agilizar a normalização do abastecimento para as regiões mais elevadas e distantes. Mesmo com o empenho das equipes e funcionamento das máquinas em sua plena capacidade, a água chega primeiramente aos imóveis de áreas com baixo relevo, e posteriormente, às regiões mais altas, ou seja, um processo gradativo. Quanto maior a economia, mais rápido a situação será normalizada.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Imposto de Renda: empresas devem entregar informe de rendimentos nesta semana w6m4h

A prestação de contas faz parte da política pública de igualdade salarial, para erradicar preconceitos de gênero no trabalho.

Instrutor de autoescola realiza ultraagem e colide com motocicleta na MG-235 em São Gotardo 4z2h5h

O motociclista afirmou que o sistema de iluminação de sua moto estava ligado e funcionando normalmente

Especialista destaca dicas de economia para períodos de alta temperatura 2q4j41

Nesta época do ano, clientes devem ficar atentos ao aumento do consumo de energia

Terceira fase de Oficinas de Imunização da SRS Patos de Minas tem início na cidade de João Pinheiro 2om5x

Com o tema “A vigilância das ações de imunização”, a terceira etapa das oficinas irá capacitar enfermeiros e técnicos sobre o calendário vacinal e doenças imunopreveníveis, visando o aumento da cobertura vacinal em cada município

Prisão em São Gotardo: Polícia Militar recupera veículos furtados e apreende drogas e armas 3f5vw

O autor foi localizado e preso em flagrante por receptação, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, sendo apresentado, juntamente com os materiais apreendidos e os veículos recuperados, às autoridades competentes para as providências cabíveis

Homem que inventou história de roubo é preso com arma e munições 2c5x3o

Ele foi preso em uma casa no Bairro Jardim Vitória

Motorista foge após atropelar moradora de rua em Patos de Minas 1l6v3v

Equipe do SAMU socorreu a vítima para o hospital

Postos de combustíveis arão a ser obrigados a informar consumidores preço antes da nova regra do ICMS 4p405i

A determinação, com vigência até 31 de dezembro de 2022, consta do decreto nº 11.121

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>