Ouça ao Vivo:

14.908 pensionistas e aposentados estão com o pagamento suspenso no censo previdenciário 21w4n

Outro dado preocupante e a da situação irregular de cerca de 11 mil servidores ativos. Esses estão sujeitos a penalidades istrativas caso não regularizem a situação

5v1u69

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) divulgou, nesta segunda-feira (04), dados do Censo Cadastral Previdenciário em 2023.

De acordo com o presidente do instituto, André Luiz Moreira dos Anjos, 14.908 nomes – de pensionistas do Ipsemg e aposentados ou afastados preliminarmente do Poder Executivo que não realizaram o Censo Cadastral Previdenciário em 2023 e também não regularizaram a situação em 2024 – terão o pagamento do benefício suspenso a partir de março.

Chamo atenção que desse número apresentado para suspensão do pagamento, 10.993 também são beneficiários da assistência à saúde do Ipsemg. Com a suspensão dos pagamentos também terão o serviço de assistência à saúde suspenso, bem como de seus dependentes” ressaltou o presidente.

A atualização da base de dados é obrigatório, para restabelecer o benefício, este público, que ainda não realizou o procedimento obrigatório, poderá ar o site do Ipsemg  no período de oito de março seis de abril de 2024.

O presidente do Ipsemg explicou ainda que a data de realização para regularização do pagamento influencia na data de recebimento do pagamento. Os beneficiários que realizarem o procedimento no período de 08/03 a 15/03 terão o benefício creditado em abril. Já aqueles que regularizarem de 16/03 a 06/04 terão o benefício creditado em maio.

Outro dado preocupante e a da situação irregular de cerca de 11 mil servidores ativos. Esses estão sujeitos a penalidades istrativas caso não regularizem a situação.

Censo Previdenciário

O Censo Previdenciário é um procedimento de atualização da base de dados cadastral, funcional e financeira do Regime Próprio de Previdência Social-RPPS de caráter obrigatório para todos os segurados ativos, aposentados e pensionistas.

O 1° Censo Cadastral Previdenciário do Regime Próprio de Previdência Social de Minas Gerais (RPPS) foi realizado entre os meses de junho a dezembro de 2023. Em janeiro deste ano, foi dada uma nova oportunidade para aqueles que não atenderam à convocação para realização do Censo. Contudo, mesmo com a reabertura do sistema, muitos deixaram de realizar o recenseamento, que é obrigatório.

Fonte e Foto: Agência Minas

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui

Mamoré se impõe e bate Serranense na Arena do Calçado r3i1q

Dois jogos e duas vitórias do Verdão Patense, que comandou o marcador na Arena do Calçado

Motociclista de 24 anos morre em acidente na Avenida JK, em Patos de Minas r6t7

Ele conduzia um motocicleta Honda/NRX preta

Motorista tomba caminhão carregado de silo na LMG-514, em Rio Paranaíba 1923g

A carga de espalhou pela rodovia.

Maio Amarelo: abordagem educativa é realizada no Hemonúcleo de Patos de Minas 5n28f

Os acidentes de trânsito têm grande impacto nos estoques de sangue

Homens são presos após furtarem bebidas em conveniência de posto de combustível em Patrocínio 4a1u6g

Os itens furtados pelos autores de 20 e 18 anos, foram recuperados após a prisão

Homem esfaqueado no bairro Santa Luzia, foge do hospital para se vingar 64656v

Após algumas horas internado, ele fugiu e disse que mataria o agressor

Motorista é preso com grande quantidade de drogas na MG-190, em Abadia dos Dourados 34q17

O automóvel saiu de Uberlândia com destino a Paracatu

Desconfiado de traição, homem esfaqueia amásia no bairro Sebastião Amorim, em Patos de Minas 1c257

Ela negou ter o traído

<a href="arquivo.clubenoticia-br.diariomineiro.net" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>